Ferroviária derrota o Cerro Porteño e avança à semifinal da Libertadores

Sochor, duas vezes, e Laryh marcam e a Ferroviária está classificada para a semifinal da competição

Atual campeã da Libertadores feminina, a Ferroviária está classificada na semifinal da atual edição. Enfrentando o Cerro Porteño nesta sexta-feira (12), a equipe grená conquistou a vitória por 3 a 0 no estádio Arsenio Erico, em Assunção, e carimbou a sua classificação para a próxima fase do torneio. Sochor, duas vezes, e Laryh foram responsáveis pelos tentos da equipe brasileira.

+ Confira a tabela da Copa Libertadores da América de futebol feminino 2021

A Ferroviária aguarda agora o seu próximo adversário na competição, que saíra do confronto entre Avaí Kindermann e Santa Fé, que duelam ainda nesta sexta-feira no Paraguai.

AO VIVO: Ferroviária x Cerro Porteño - quartas da Libertadores feminina
Ferroviária busca o tricampeonato da competição (Divulgação/Libertadores Feminina)

O jogo

O primeiro tempo foi bastante equilibrado. Tendo mais posse de bola, a Ferroviária encontrava problemas para conseguir infiltrar na defesa adversária e criou poucas chances. Já o Cerro buscava chegar através dos contra-ataques, porém também não teve grande sucesso na primeira metade.

Já nos acréscimos da primeira etapa, as tentativas de maior ímpeto da Ferroviária foram recompesadas. Na primeira vez que teve liberdade, Laryh recebe bem no lado direito e cruzou na cabeça de Sochor, que apareceu livre dentro da área e testou firme para abrir o placar em favor da equipe brasileira aos 46 minutos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Na segunda etapa, a Ferroviária nem deu chances para o Cerro buscar o empate e já ampliou a diferença. Aos 4 minutos, Laryh aproveitou o rebote após a ótima finalização de Raquel e empurrou a bola para a rede, dobrando a vantagem da equipe grená.

Após o segundo gol, o Cerro até esboçou uma reação com alguns lances de perigo, porém foi a Ferroviária quem voltou a balançar as redes. Aos 22 minutos, Carol Tavares cruzou na medida e Sochor novamente apareceu livre dentro da área e testou firme no canto para anotar o terceiro gol da equipe grená.

Colaboração OTD

Mais em​ Futebol

Brasil goleia o Peru por 4 a 0, vence a primeira no hexagonal final e se mantém forte na briga pelo título do Sul-Americano Sub-17 de futebol feminino
No duelo entre os dois melhores colocados do Brasileiro Sub-20, Palmeiras bate Athletico-PR e se isola na liderança; Flamengo bate São Paulo
Em primeira vitória da equipe no Paulistão Feminino 2025, São Paulo ganha do Red Bull Bragantino fora de casa por 3 a 0
Corinthians ganha do Santos por 3 a 0 e assume liderança do Paulistão Feminino. Palmeiras e Taubaté também venceram nesta quarta-feira (14)