Apace e Agafuc vão decidir o título do Brasileiro de futebol de 5

Final do Campeonato Brasileiro de futebol de 5 será realizada neste domingo (31), às 10h (horário de Brasília)

Após uma semana agitada, as duas melhores equipes vão se enfrentar pelo título do Campeonato Brasileiro de futebol de 5. De um lado, o Agafuc, atual tricampeão da competição. Do outro, a Apace, que surpreendeu o time do Maestro na semifinal e chega para tentar a conquista inédita.

A final do Campeonato Brasileiro de futebol de 5 será realizada neste domingo (31), às 10h (horário de Brasília), e promete ser emocionante do começo ao fim.

Sobre o torneio

O futebol de 5 já teve 32 edições com caráter de Campeonato Brasileiro – esta é a décima administrada pela CBDV. O Instituto de Cegos da Bahia (ICB) é o maior campeão, com sete taças: 2016, 2014, 2013, 2012, 2011, 2010 e 2009. A Adevibel-MG tem cinco conquistas, seguida por Apace-PB e Agafuc-RS, com quatro cada.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Semifinais

O sábado (30) iniciou com o confronto entre Apace e Maestro. E que jogão! No tempo regular, o Maestro saiu na frente, mas cedeu o empate. O tempo regular terminou em 3 a 3 e a definição foi para os pênaltis.

Melhor para a Apace, que teve mais êxito nas cobranças e garantiu sua presença na final do Brasileiro de futebol de 5.

No outro jogo, Agafuc e Cedemac fizeram um jogo bem equilibrado. As duas equipes se conhecem demais, já que a decisão das últimas três edições do Brasileiro de futebol de 5 foi entre eles, sempre com o Agafuc levando a melhor.

E, mais uma vez, Agafuc saiu de quadra em vantagem. Com dois gols de Nonato, craque e autor do título paralímpico de Tóquio-2020, o time gaúcho carimbou a vaga na final.

Colaboração OTD

Mais em​ Paralimpíada Todo DiaFutebol

Corinthians ganha do Santos por 3 a 0 e assume liderança do Paulistão Feminino. Palmeiras e Taubaté também venceram nesta quarta-feira (14)
O Vasco foi o destaque da rodada desta quarta-feira do Brasileiro Sub-20 ao vencer o Fortaleza por 4 a 2 e entrar no G-8 da competição
Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)
No segundo dia do Mundial de judô paralímpico, o Brasil faturou quatro medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze