Layssa celebra boa fase também na Seleção Feminina Sub-20

Aos 19 anos de idade e em ótima fase pelo Red Bull Bragantino, a atacante se consolida como figura recorrente nas listas do técnico Jonas Urias

As últimas semanas da vida de Layssa Santos têm sido para lá de movimentadas. No fim de agosto, mais precisamente no dia 30, a atacante disputou o primeiro jogo da final do Campeonato Brasileiro Feminino A-2. Na mesma data, a atleta do Red Bull Bragantino foi convocada pelo técnico Jonas Urias para a Seleção Feminina Sub-20. No jogo de volta, na semana seguinte, a jovem se tornou campeã nacional pelo Massa Bruta. Embalada pelo bom momento nas duas frentes da carreira, Layssa projetou um bom período de preparação com a Canarinho.

+ #ElasTransformam: a importância do investimento no esporte feminino

Concentrada desde segunda-feira (13) em Brasília, no CT do Brasiliense, a Seleção Feminina Sub-20, além dos treinamentos diários, disputará dois jogos-treinos diante do Real Brasília e Minas Brasília, nos dias 18 e 21, respectivamente. Em entrevista ao site da CBF, Layssa destacou que o grupo está focado para absorver as instruções da comissão técnica.

“Espero que possamos aplicar tudo que está sendo passado pela comissão técnica dentro de campo e principalmente fortalecer nossa equipe, individualmente e coletivamente. Colocar em prática essa união, a expectativa é vencer (os jogos-treinos), mas principalmente competir bem”, projetou, antes de falar sobre seu momento na carreira.

Seleção Feminina Sub-20 faz primeiro treino em Brasília
Seleção Feminina Sub-20 faz primeiro treino em Brasília (Júlio César Silva/CBF)

Jovem talento

Com apenas 19 anos de idade, a atacante já se firma como peça importante no elenco do Red Bull Bragantino. Na conquista do título do Feminino A-2, que rendeu o acesso à elite do futebol brasileiro ao Massa Bruta, Layssa balançou a rede em duas oportunidades.

+ SIGA O OTD NO , YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

“Nós passamos por muitas dificuldades durante o campeonato, como todo time, e conseguimos superar com união. Em todo momento estávamos juntas uma pela outra, independentemente de qualquer coisa. Então teve um sentimento incrível de gratidão porque todo o trabalho foi coroado e, claro, a felicidade por ser campeã brasileira”, destacou a jovem.

Rafael Freitas

Mais em​ Futebol

Corinthians ganha do Santos por 3 a 0 e assume liderança do Paulistão Feminino. Palmeiras e Taubaté também venceram nesta quarta-feira (14)
O Vasco foi o destaque da rodada desta quarta-feira do Brasileiro Sub-20 ao vencer o Fortaleza por 4 a 2 e entrar no G-8 da competição
Botafogo vence o Fluminense e se aproxima do G-8 no Brasileirão sub-20. Já Galo e Inter empatam em jogo com três expulsões
Arthur Elias anunciou as 26 convocadas do Brasil para enfrentar o Japão em dois amistosos com destaques para a voltas de Marta e Debinha