Flamengo vence clássico contra o Botafogo no Brasileiro Sub-20

Gabriel Noga marcou o gol do Flamengo, que deu fim à invencibilidade do Botafofo na rodada do Brasileiro Sub-20 de 2021 nesta segunda-feira (19)

Depois de duas derrotas consecutivas, o Flamengo voltou a vencer no Brasileiro Sub-20. Na tarde desta segunda-feira (19), em partida disputada no Estádio da Gávea, o Rubro-Negro superou o Botafogo por 1 a 0, pela sexta rodada da competição.

Com o triunfo, o Flamengo chegou aos 12 pontos e aparece na sexta colocação. Enquanto o Glorioso é o quinto colocado, com 13 pontos somados. 

-Após mais de 20 anos, Alex Garcia anunca aposentadoria da seleção brasileira

O jogo

O primeiro tempo do clássico carioca teve o Flamengo ocupando o setor ofensivo, mas com pouca efetividade na criação. Yuri e Ryan Luka tiveram as melhores chances do time da casa. Enquanto, do outro lado, o Botafogo se fechou bem na defesa e apostou nos contra-ataques, no entanto as oportunidades também não surgiram para o Glorioso. E o 0 a 0 seguiu no marcador até o intervalo. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Depois das conversas nos vestiários, o Fla se manteve no ataque. Novamente Ryan Luka apareceu para o Rubro-Negro, em duas tentativas, mas errou alvo. Tentando equilibrar as ações, o Botafogo levou perigo Gabriel. Mas foi mesmo o time da casa que abriu a contagem na Gávea. Já na marca dos 37 minutos, após cobrança de falta na área, Gabriel Noga dividiu com a marcação e viu a bola morrer no fundo das redes: 1 a 0.

Colaboração OTD

Mais em​ Futebol

Brasil goleia o Peru por 4 a 0, vence a primeira no hexagonal final e se mantém forte na briga pelo título do Sul-Americano Sub-17 de futebol feminino
No duelo entre os dois melhores colocados do Brasileiro Sub-20, Palmeiras bate Athletico-PR e se isola na liderança; Flamengo bate São Paulo
Em primeira vitória da equipe no Paulistão Feminino 2025, São Paulo ganha do Red Bull Bragantino fora de casa por 3 a 0
Corinthians ganha do Santos por 3 a 0 e assume liderança do Paulistão Feminino. Palmeiras e Taubaté também venceram nesta quarta-feira (14)