Time de Debinha perde decisão e é vice nos Estados Unidos

Terminou neste domingo a liga profissional de futebol feminino dos Estados Unidos. Na final da NWSL, o Portland Thorns ficou com o título ao vencer por 1 a 0 o North Carolina Courage, da brasileira Debinha, que se machucou na semifinal contra o Chicago Red Stars e não disputou a decisão.

O gol do título foi marcado por Lindsay Horan aos cinco minutos do segundo tempo da partida, que foi disputada em Orlando, na Flórida, diante de 8.124 torcedores. A vitória coroa a excelente campanha feita pelo Portland Thorns, que ficou em segundo lugar na temporada regular com 47 pontos, dois a menos do que o North Carolina Courage. Ao todo, foram 26 partidas com 16 vitórias, cinco empates e cinco derrotas.

Além de Debinha, outras seis brasileiras disputaram a NWSL em 2017. Marta, Camilinha e Mônica defenderam o Orlando Pride e ficaram na terceira colocação. A equipe da Flórida foi eliminada na semifinal ao perder para o campeão, Portland Thorns, por 4 a 1 na semana passada. Andressinha e Bruna Benites, que recentemente acertaram com o Iranduba, jogaram no Houston Dash junto com a lateral Poliana. O time ficou em oitavo lugar entre 10 participantes.

Das brasileiras, o principal destaque foi Marta, eleita para a seleção do campeonato. A camisa 10 foi vice-artilheira da competição com 13 gols marcados e ainda deu seis assistências em 23 partidas disputadas. Canilinha marcou quatro vezes, mesmo número de Debinha e Poliana. Andressinha balançou a rede duas vezes.

Fernando Gavini
Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em​ Futebol

Brasil goleia o Peru por 4 a 0, vence a primeira no hexagonal final e se mantém forte na briga pelo título do Sul-Americano Sub-17 de futebol feminino
No duelo entre os dois melhores colocados do Brasileiro Sub-20, Palmeiras bate Athletico-PR e se isola na liderança; Flamengo bate São Paulo
Em primeira vitória da equipe no Paulistão Feminino 2025, São Paulo ganha do Red Bull Bragantino fora de casa por 3 a 0
Corinthians ganha do Santos por 3 a 0 e assume liderança do Paulistão Feminino. Palmeiras e Taubaté também venceram nesta quarta-feira (14)