Corinthians massacra bolivianas pela Libertadores feminina

O Corinthians não teve dificuldades para alcançar sua segunda vitória na Copa Libertadores da América de futebol feminino, que está sendo disputada no Paraguai. Depois de derrotar o Sportivo Limpeño por 2 a 0 na estreia, o Timão goleou neste sábado o Deportivo Ita, da Bolívia, por 6 a 1, para chegar à liderança do Grupo C. Foi a segunda derrota das bolivianas, que levaram de 9 a 2 do Independiente Santa Fé, da Colômbia, na primeira rodada.

+ VEJA A TABELA DA LIBERTADORES DE FUTEBOL FEMININO

Com força máxima, o Corinthians não deu a menor chance ao modesto time do Deportivo Ita. Estreante, a camisa 10 Rosana abriu o placar para o Timão. Não demorou para que a diferença aumentasse com os gols de Amanda Brunner e Raquel. Maitte Zamorano marcou um belo gol por cobertura para diminuir para as bolivianas, mas antes do intervalo Amanda Brunner fez mais um para terminar em 4 a 1 o primeiro tempo.

No segundo tempo, Byanca Brasil e Raquel marcaram para encerrar a goleada em 6 a 1 para o Corinthians. O placar podia ter sido ainda mais largo. A artilheira Byanca Brasil teve dois gols anulados por impedimento.

O próximo compromisso do Corinthians acontece na terça-feira, às 19 horas (de Brasília), contra o Independiente Santa Fé, da Colômbia. Pelo regulamento da Libertadores feminina, 12 equipes foram divididas igualmente em três grupos. A primeira de cada chave, mais a segunda melhor colocada, avançam para as semifinais.

Fernando Gavini
Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em​ Futebol

Brasil goleia o Peru por 4 a 0, vence a primeira no hexagonal final e se mantém forte na briga pelo título do Sul-Americano Sub-17 de futebol feminino
No duelo entre os dois melhores colocados do Brasileiro Sub-20, Palmeiras bate Athletico-PR e se isola na liderança; Flamengo bate São Paulo
Em primeira vitória da equipe no Paulistão Feminino 2025, São Paulo ganha do Red Bull Bragantino fora de casa por 3 a 0
Corinthians ganha do Santos por 3 a 0 e assume liderança do Paulistão Feminino. Palmeiras e Taubaté também venceram nesta quarta-feira (14)