Brasil bate Niger e se garante em primeiro no Mundial Sub-17

Depois de vencer a Espanha por 2 a 1 e a Coreia do Norte por 2 a 0, a Seleção Brasileira alcançou sua terceira vitória ao bater Niger por 2 a 0 com gols marcados pelo flamenguista Lincoln e pelo são-paulino Brenner. Foi a última partida na primeira fase da equipe comandada por Carlos Amadeu, que garantiu a primeira colocação do Grupo D.

+ VEJA A TABELA COMPLETA DO MUNDIAL SUB-17

 

O Brasil definiu o jogo rapidamente no primeiro tempo. Logo aos quatro minutos de jogo, Paulinho fez jogada pela direita e cruzou para Lincoln marcar seu terceiro gol na competição. Depois de abrir o placar, a Seleção criou várias chances seguidas de ampliar, mas o segundo gol só saiu aos 34 minutos. Brenner bateu falta, a bola desviou na barreira e enganou o goleiro de Niger.

Com a vantagem de 2 a 0 e sem correr muito risco com as investidas do adversário, o Brasil controlou o jogo e não fez mais muita força na partida, garantindo o resultado sem maiores sustos. Garantido em primeiro lugar do Grupo D, a Seleção volta a jogar na quarta-feira contra um dos times se classificarem como um dos quatro melhores terceiros colocados.

Fernando Gavini
Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em​ Futebol

No duelo entre os dois melhores colocados do Brasileiro Sub-20, Palmeiras bate Athletico-PR e se isola na liderança; Flamengo bate São Paulo
Em primeira vitória da equipe no Paulistão Feminino 2025, São Paulo ganha do Red Bull Bragantino fora de casa por 3 a 0
Corinthians ganha do Santos por 3 a 0 e assume liderança do Paulistão Feminino. Palmeiras e Taubaté também venceram nesta quarta-feira (14)
O Vasco foi o destaque da rodada desta quarta-feira do Brasileiro Sub-20 ao vencer o Fortaleza por 4 a 2 e entrar no G-8 da competição