Tudo igual no primeiro jogo da final do Brasileiro sub-20

No primeiro jogo da final do Brasileiro sub-20, nesta quinta-feira (12), Cruzeiro e Coritiba ficaram no empate em 1 a 1, no estádio Independência, em Belo Horizonte.

Tudo igual na decisão do Brasileiro Sub-20! No primeiro jogo da final, nesta quinta-feira (12), Cruzeiro e Coritiba ficaram no empate em 1 a 1, no estádio Independência, em Belo Horizonte. Os gols foram marcados na etapa final da partida. Marcelo colocou a Raposa na frente e Tallisson Kelven igualou o marcador para o Coxa. Com o resultado, a equipe paranaense entra na finalíssima com a vantagem do empate sem gols para ficar com o título.

Diante do torcedor celeste, o Cruzeiro iniciou a partida pressionando o Coritiba no campo de ataque. Com mais volume de jogo, a Raposa dominou as ações nos primeiros 15 minutos, mas esbarrou na forte marcação do Coxa, que apostava nos contra-ataques. Bem posicionado em campo, a equipe paranaense criou a primeira chance de clara de gol aos 19 minutos, mas Gustavo Índio cabeceou com perigo para fora. Com dificuldades para furar o bloqueio defensivo, o Cruzeiro respondeu em finalização de longe, aos 22 minutos, mas Nonoca mandou por cima do gol de Arthur.

O Cruzeiro voltou animado para o segundo tempo e quase abriu o placar aos dois minutos. Após chute de Nonoca, Jonata pegou o rebote, mas o goleiro Arthur se recuperou e evitou o gol. Aos seis, em cobrança de pênalti, Marcelo colocou a Raposa na frente do marcador. Mesmo com a vantagem, o time mineiro não diminuiu o ritmo e foi em busca do segundo gol, mas quem marcou foi o Coxa. Aos 36 minutos, Tallison Kelven deixou tudo igual, 1 a 1.

A finalíssima do Brasileiro Sub-20 2017 está marcada para a próxima sexta-feira (20), às 16h30, no Couto Pereira, em Curitiba.

Colaboração OTD

Mais em​ Futebol

Brasil goleia o Peru por 4 a 0, vence a primeira no hexagonal final e se mantém forte na briga pelo título do Sul-Americano Sub-17 de futebol feminino
No duelo entre os dois melhores colocados do Brasileiro Sub-20, Palmeiras bate Athletico-PR e se isola na liderança; Flamengo bate São Paulo
Em primeira vitória da equipe no Paulistão Feminino 2025, São Paulo ganha do Red Bull Bragantino fora de casa por 3 a 0
Corinthians ganha do Santos por 3 a 0 e assume liderança do Paulistão Feminino. Palmeiras e Taubaté também venceram nesta quarta-feira (14)