Marta entra só no segundo tempo, mas Rosengard vence e fica perto das quartas


De volta à lista de candidatas ao prêmio de melhor do mundo, a brasileira Marta ficou no banco de reservas na maior parte do tempo na vitória de seu time, o Rosengard, da Suécia, por 3 a 1 sobre o Slavia Praga, da República Checa, fora de casa. A camisa 10 entrou apenas aos 17 minutos da etapa final, substituindo a atacante Natasha Andonova, da Macedônia.

Todos os gols da partida aconteceram antes da entrada de Marta. Aos 33, a americana Ella Masar fez 1 a 0 para o Rosengard. Três minutos depois, a sueca Lina Nilsson fez o segundo. De pênalti, aos 44 da etapa final, a camaronesa Gaëlle Enganamouit fez 3 a 0. Só aos 47 dos segundo tempo que o Slavia Praga descontou com um gol de Kateřina Svitková.

Com o resultado, o Rosengard, que joga em casa na semana que vem, pode perder para o Slavia Praga por até um gol de diferença que mesmo assim se classifica para as quartas-de-final.

Na outra partida da tarde desta quinta-feira, o Wolfsburg, da Alemanha, derrotou o Eskilstuna United, da Suécia, por 5 a 1 e decide a vaga nas quartas-de-final semana que vem na Alemanha. A húngara Zsanett Jakabfi marcou os quatro primeiros gols do Wolfsburg, enquanto a sueca Marija Banušić descontou e a alemã Alexandra Popp fechou o placar.

 

 

Fernando Gavini
Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em​ Futebol

Brasil goleia o Peru por 4 a 0, vence a primeira no hexagonal final e se mantém forte na briga pelo título do Sul-Americano Sub-17 de futebol feminino
No duelo entre os dois melhores colocados do Brasileiro Sub-20, Palmeiras bate Athletico-PR e se isola na liderança; Flamengo bate São Paulo
Em primeira vitória da equipe no Paulistão Feminino 2025, São Paulo ganha do Red Bull Bragantino fora de casa por 3 a 0
Corinthians ganha do Santos por 3 a 0 e assume liderança do Paulistão Feminino. Palmeiras e Taubaté também venceram nesta quarta-feira (14)