Time de Tamires goleia no Campeonato Dinamarquês

Neste domingo (01), o Fortuna Hjørring, time da lateral brasileira Tamires, goleou o VSK Aarhus (Vildbjerg) por quatro a zero, com gols das dinamarquesa Caroline Møller e Karen Holmgaard, e dois da sérvia Nevena Damjanovic. Com isso, o Fortuna chegou a 7 vitórias em 7 partidas e está isolado na liderança do campeonato dinamarquês feminino.

Mesmo jogando em casa, o VSK Aarhus não conseguiu controlar a partida. Mesmo poupando jogadoras para a Champions League, na qual a equipe enfrenta a Fiorentina na quarta-feira, o Fortuna foi dominante e não teve dificuldades para golear.

Análise do treinador

O treinador do time deu a palavra: “Embora tenhamos mudado bastante na equipe, mantivemos o conceito de jogo. As substituições foram muito boas e o desempenho da equipe não caiu.”, afirmou Brian Sørensen.

O Fortuna abriu o placar no primeiro tempo com Caroline Møller, mas perdeu muitas chances e só foi ampliar aos 25 minutos do segundo tempo. Depois os gols saíram naturalmente.

“Nós perdemos muitas chances. Tivemos uma oportunidade de gol a cada 5 minutos. Precisávamos ter feito os gols antes, mas era apenas questão de tempos para matar a partida”, afirmou o treinador.

Situação do Fortuna Hjørring

O Fortuna agora tem 21 pontos, 8 a mais que o segundo colocado, que é o Brondby – o qual ainda não jogou na rodada. A equipe de Tamires ainda soma impressionantes 19 gols de saldo.

Giovana Pinheiro
Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em​ Futebol

Cristiane e Fernandinha marcam e Flamengo vence fora de casa o Fluminense pela 11ª rodada do Brasileirão Feminino de 2025
Brasil goleia o Peru por 4 a 0, vence a primeira no hexagonal final e se mantém forte na briga pelo título do Sul-Americano Sub-17 de futebol feminino
No duelo entre os dois melhores colocados do Brasileiro Sub-20, Palmeiras bate Athletico-PR e se isola na liderança; Flamengo bate São Paulo
Em primeira vitória da equipe no Paulistão Feminino 2025, São Paulo ganha do Red Bull Bragantino fora de casa por 3 a 0