Rio Preto elimina Corinthians e vai à final do Paulista feminino

Ainda não será em 2017 que o Corinthians conquistará seu primeiro título no Campeonato Paulista Feminino de Futebol. Apesar de lutar muito, o time esbarrou na forte marcação do atual campeão Rio Preto e ficou no emopate sem gols, na noite deste sábado (23), na Arena Barueri. Na ida, o clube do interior paulista havuia vencido por 2 a 0.

+ CONFIRA A TABELA DO CAMPEONATO PAULISTA DE FUTEBOL FEMININO

Agora, o atual campeão paulista fica no aguardo para saber quem será seu adversário na grande final. Santos, campeão brasileiro, e Ponte Preta jogam, neste domingo (24), às 15h, na Vila Belmiro, em Santos. Na ida, as santistas ganharam, por 1 a 0, e jogam pelo empate. As finais serão definidas no Conselho Técnico, que acontece na segunda-feira (25), às 15h.

O Corinthians foi superior no primeiro tempo e poderia ter descido para o intervalo com a vantagem no marcador. O time paulistano até chegou a balançar as redes, mas a arbitragem assinalou um toque de braço da zagueira Mimi antes de a bola cruzar a linha do gol.

No segundo tempo, a equipe corintiana sentiu a pressão pela necessidade de inverter, em 45 minutos, o placar adverso do duelo de ida. Apesar de tentar muito, as donas da casa acabaram esbarrando na forte marcação do Rio Preto, que segurou o placar até o final.

Fernando Gavini
Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em​ Futebol

Brasil goleia o Peru por 4 a 0, vence a primeira no hexagonal final e se mantém forte na briga pelo título do Sul-Americano Sub-17 de futebol feminino
No duelo entre os dois melhores colocados do Brasileiro Sub-20, Palmeiras bate Athletico-PR e se isola na liderança; Flamengo bate São Paulo
Em primeira vitória da equipe no Paulistão Feminino 2025, São Paulo ganha do Red Bull Bragantino fora de casa por 3 a 0
Corinthians ganha do Santos por 3 a 0 e assume liderança do Paulistão Feminino. Palmeiras e Taubaté também venceram nesta quarta-feira (14)