Ferroviária e Vasco encerram Grupo F com vitórias, mas destinos diferentes

Ferroviária termina primeira fase como líder do Grupo F com cinco vitórias e um empate. Eliminado, Vasco se despede com vitória

Na última rodada do Grupo F do Campeonato Brasileiro Sub-18 de futebol feminino, Ferroviária e Vasco venceram por 2 a 1, respectivamente, Minas Brasília e Ceará, mas terão destinos completamente diferentes na competição. Enquanto a equipe de Araraquara segue na disputa, classificada para a segunda fase, o time carioca, apesar de ter terminado na segunda colocação da chave, se despede do torneio.

A Ferroviária chegou à quinta vitória seguida e terminou o Grupo F com 16 pontos. O time só empatou com o Minas Brasília na estreia e depois venceu os cinco jogos que disputou. Já o Vasco ficou com a segunda colocação com oito pontos. Apesar de ter terminado com duas vitórias seguidas, a equipe pagou pelo primeiro turno ruim, quando fez apenas dois pontos em três jogos. A pontuação final foi baixa para fazer as cruzmaltinas seguirem na competição, já que apenas os dois melhores segundos colocados avançam.

FERROVIÁRIA X MINAS BRASÍLIA

Para fechar a fase de classificação, a Ferroviária derrotou neste sábado a única equipe da chave que não havia conseguido vencer. Mas saiu atrás no placar. Jheniffer fez 1 a 0 para o Minas Brasília, que tentava sua primeira vitória na competição. O empate saiu na cobrança de escanteio de Laura. a camisa 10 bateu fechado e a goleira Ágatha, que chegou a tocar na bola, aceitou. Já o gol da virada foi marcado por Raissa logo no comecinho da segundo tempo.

CEARÁ X VASCO

Disposto a se despedir do Campeonato Brasileiro Sub-18 de futebol feminino com vitória, o Vasco abriu o placar aos 15 minutos com gol marcado por Anny. O Ceará empatou aos 22 com Amália, que invadiu em velocidade e tocou na saída da goleira Bibi. A vitória cruzmaltina só foi definida aos 33 minutos com o gol de Pimentinha, que deu números finais ao duelo.

Colaboração OTD

Mais em​ Futebol

Brasil goleia o Peru por 4 a 0, vence a primeira no hexagonal final e se mantém forte na briga pelo título do Sul-Americano Sub-17 de futebol feminino
No duelo entre os dois melhores colocados do Brasileiro Sub-20, Palmeiras bate Athletico-PR e se isola na liderança; Flamengo bate São Paulo
Em primeira vitória da equipe no Paulistão Feminino 2025, São Paulo ganha do Red Bull Bragantino fora de casa por 3 a 0
Corinthians ganha do Santos por 3 a 0 e assume liderança do Paulistão Feminino. Palmeiras e Taubaté também venceram nesta quarta-feira (14)