Depois de ficar fora em 2015, Marta volta a ser indicada ao prêmio de melhor do mundo

Camisa 10 da Seleção Brasileira, Marta foi indicada ao prêmio de melhor jogadora do mundo de 2016. Nomeada à premiação 12 vezes seguidas, sendo a última em 2014, a craque alagoana volta a figurar na lista divulgada pela FIFA nesta quinta-feira (3) ao lado de nove concorrentes.

A atacante que representará o Brasil no evento é a maior vencedora da honraria com cinco troféus. Além disso, já conquistou a segunda posição três vezes e a terceira colocação em duas ocasiões.

As três finalistas desta edição serão conhecidas no dia 2 de dezembro e a grande cerimônia será realizada no dia 9 de janeiro de 2017. A novidade está no sistema de votação, que contará com a opinião do público por meio do voto popular, bem como os já existentes votos de capitães, treinadores e jornalistas.

Fernando Gavini
Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em​ Futebol

Brasil goleia o Peru por 4 a 0, vence a primeira no hexagonal final e se mantém forte na briga pelo título do Sul-Americano Sub-17 de futebol feminino
No duelo entre os dois melhores colocados do Brasileiro Sub-20, Palmeiras bate Athletico-PR e se isola na liderança; Flamengo bate São Paulo
Em primeira vitória da equipe no Paulistão Feminino 2025, São Paulo ganha do Red Bull Bragantino fora de casa por 3 a 0
Corinthians ganha do Santos por 3 a 0 e assume liderança do Paulistão Feminino. Palmeiras e Taubaté também venceram nesta quarta-feira (14)