Thaisa e Fabi comemoram retorno à Seleção

Thaisa e Fabi estão de volta à Seleção Brasileira. Depois de quase seis meses – desde o amistoso contra a Bolívia, em abril deste ano, em Manaus –, a dupla foi convocada novamente. As duas tiveram sérias lesões em seus clubes e agora, recuperadas, treinam firme para representar a equipe.

– Estou muito feliz em voltar à Seleção. Eu estava com uma expectativa alta para essa convocação, pois queria muito estar na lista. A gente sente falta de estar aqui, o grupo é muito bom. Tive algumas lesões e demorou para eu me recuperar. Mas agora é trabalhar ainda mais – analisou Fabi.

O ambiente da Seleção Brasileira é algo que todas as jogadoras sentem falta. As músicas, a convivência, as conversas… a amizade.

– É impressionante como essas meninas fazem falta. Ainda mais para mim, que moro fora do Brasil, voltar à Seleção, além de um orgulho imenso em representar meu país, é matar a saudade delas. Especial da Fabi, da Mônica, da Marta. Sinto falta – contou Thaisa.

A dupla terá oportunidade de matar a saudade dentro de campo também, nos confrontos contra a Austrália dias 16 e 19 de setembro. Thaisa e Fabi têm bastante experiência contra as adversárias: estiveram nos amistosos em 2014, em Brisbane, na Copa do Mundo, em 2015, no amistoso antes dos Jogos Olímpicos e nas quartas da competição, em 2016 – no último jogo, no Torneio das Nações, elas não estiveram.

– Os jogos contra a Austrália são sempre difíceis. A maioria dos resultados é com um gol de diferença. A última partida foi algo atípico, que provavelmente não voltará a se repetir. Elas jogam muito com bolas longas e são boas na marcação. Nestes dias aqui, temos treinado esse estilo e assistido a alguns vídeos. Tenho certeza que serão dois bons jogos para quem gosta de futebol – avaliou a meio-campo.

Os amistosos serão 16 e 19 de setembro no Pepper Stadium, às 2h de Brasília, e no McDonald-Jones Stadium, às 6h30 de Brasília, respectivamente.

Emily Lima comanda treino com Seleção completa

Foto: Fernanda Coimbra-CBF

A técnica da Seleção Brasileira Feminina, Emily Lima, comandou o primeiro treino tático com a equipe completa em Sydney, na Austrália. A atacante Marta e a zagueira Mônica se apresentaram nesta quinta-feira (14).

Após o aquecimento movimentado com o preparador físico Jairo Porto, Emily e seu auxiliar, Guilherme Giudice, dividiram as jogadoras para um trabalho tático voltado para a marcação e a saída de bola sob pressão. No time de preto estavam Letícia Santos, Bruna, Rafaelle e Rosana; Djenifer e Andressinha; Fabiana, Cristiane, Bia e Andressa Alves. Com colete: Mônica, Fran, Thaisa, Jucinara, Gabi Zanotti, Marta, Ludmila e Debinha.

Durante o treino, Emily trocou Fabiana por Gabi Zanotti, Rosana por Jucinara, Bia por Marta, Andressinha por Fran. As goleiras Dani e Letícia Izidoro se revezaram.

Finalizado o trabalho tático, a equipe treinou bola parada: cobranças de falta de um lado e penalidades do outro.

Giovana Pinheiro
Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em​ Futebol

Corinthians ganha do Santos por 3 a 0 e assume liderança do Paulistão Feminino. Palmeiras e Taubaté também venceram nesta quarta-feira (14)
O Vasco foi o destaque da rodada desta quarta-feira do Brasileiro Sub-20 ao vencer o Fortaleza por 4 a 2 e entrar no G-8 da competição
Botafogo vence o Fluminense e se aproxima do G-8 no Brasileirão sub-20. Já Galo e Inter empatam em jogo com três expulsões
Arthur Elias anunciou as 26 convocadas do Brasil para enfrentar o Japão em dois amistosos com destaques para a voltas de Marta e Debinha