Raquel faz hat-trick e Ana Vitória marca 2 gols em Portugal

Brasileiras brilharam nas vitórias de Sporting e Benfica, enquanto Maria Alves deu uma assistência na goleada da Juve. Confira os destaques

Em rodada agita nos campeonatos europeus de futebol feminino, neste domingo (8), os destaques brasileiros foram em Portugal. Raquel Fernandes marcou um hat-trick na goleada do Sporting, enquanto Ana Vitória anotou dois gols no triunfo do Benfica. Na Itália, Maria Alves deu uma assistência na goleada da Juventus, enquanto na Espanha e Suécia, as brasileiras passaram em branco. Confira os destaques.

+Veja todas as notícias sobre futebol

Brilho brasileiro em Portugal

O domingo foi para lá de especial para as brasileiras. Pela sexta rodada do Campeonato Português, o Sporting recebeu o A-dos-Francos e goleou por nada menos que 13 a 0. E Raquel Fernandes foi responsável por anotar três destes gols. Já no Benfica, Ana Vitória balançou as redes duas vezes, ajudando a equipe a vencer o Torreense por 4 a 3.

Assim, o Sporting fecha a rodada na liderança da competição, com 15 pontos, mesma pontuação do Benfica, que termina na segunda colocação. Ambas as equipes ainda não perderam nesta temporada do campeonato.

Ana Vitória - Benfica
Ana Vitória balançou as redes duas vezes (Divulgação/Benfica)

E na próxima rodada, o Português promete grandes emoções com o duelos dos líderes, valendo a ponta da tabela. Raquel Fernandes e Ana Vitória se enfrentam no sábado, dia 14.

Maria Alves dá assistência em goleada da Juve

Pela sétima rodada do Campeonato Italiano de futebol feminino, a Juventus confirmou o favoritismo sobre o Sassuolo, goleando por 4 a 0. Maria Alves começou no banco, mas entrou no segundo tempo e deu assistência para o último gol, aos 44 minutos.

Assim, a Juventus segue invicta e na liderança da competição, com 21 pontos em 21 possíveis. Na próxima sexta-feira (13), Maria Alves e companhia voltam a campo para encarar a Fiorentina.

Maria Alves - Juventus
Juventus segue 100% na Itália (Twitter/JuventusFCWomen)

Rodada cheia na Espanha

No Campeonato Italiano, cinco brasileiras estiveram em campo. Quem se deu melhor foi a goleira Aline Reis, do Granadilla Tenerife, que venceu a Real Sociedad por 2 a 1 e segue na cola do líder Atlético de Madrid.

As colchoneras, por sua vez, entre elas Ludmila, ficaram apenas no empate sem gols com o Huelva, da brasileir Dany Helena. E por fim, o Real Madrid,de Thaisa, bateu o Eibar de Jujuba, por 3 a 1.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE 

Assim, o Granadilla Tenerife vai a 13 pontos, ficando com apenas um a menos que o líder Atlético de Madrid, que sofreu seu segundo empate em seis jogos. Já o Real Madrid chega a quatro jogos sem perder e termina a rodada com 10 pontos, na quinta colocação. Por fim, o Eibar perde a segunda seguida, ficando em 10º, com sete pontos, e o Huelva segue sem vencer, com apenas um ponto na 16ª colocação.

Por fim, na Suécia, o Pitea, de Fernandinha, foi derrotado por 3 a 0 pelo Rosengard. A brasileira começou como titular, mas foi substituída no decorrer do jogo. Assim, o time sofre a 11ª derrota em 21 jogos, ficando na nona posição, com 22 pontos. Na próxima rodada, encara o sexto colocado Orebro, no sábado, dia 14.

Colaboração OTD

Mais em​ Futebol

Corinthians ganha do Santos por 3 a 0 e assume liderança do Paulistão Feminino. Palmeiras e Taubaté também venceram nesta quarta-feira (14)
O Vasco foi o destaque da rodada desta quarta-feira do Brasileiro Sub-20 ao vencer o Fortaleza por 4 a 2 e entrar no G-8 da competição
Botafogo vence o Fluminense e se aproxima do G-8 no Brasileirão sub-20. Já Galo e Inter empatam em jogo com três expulsões
Arthur Elias anunciou as 26 convocadas do Brasil para enfrentar o Japão em dois amistosos com destaques para a voltas de Marta e Debinha