São Paulo goleia e Palmeiras empata do Paulistão feminino

Tricolou venceu o Realidade Jovem enquanto o Verdão ficou no 1 a 1 contra o Red Bull Bragantino na terceira rodada do estadual

O São Paulo venceu o Realidade Jovem por 12 a 0 na tarde deste domingo (25), em casa, pela terceira rodada do Paulistão feminino. Um pouco antes, o Palmeiras também entrou em campo e ficou no empate por 1 a 1 contra o Red Bull Bragantino na cidade de Vinhedo.

Com o resultado, o São Paulo chegou a nove pontos e lidera a tabela de classificação do Grupo 1. O Palmeiras foi a quatro e permanece na terceira colocação, logo à frente do Realidade Jovem, que tem três. O Red Bull Bragantino somou sou primeiro ponto e é o quinto na mesma chave.

+ Confira a tabela da competição

O Paulistão Feminino é disputado por 12 clubes, divididos em dois grupos de seis integrantes cada. Após turno único, ou seja, cinco jogos para cada, os quatro melhores de cada grupo avançam ao mata-mata, que será disputado em sistema de ida e volta e se inicia nas quartas de final.

São Paulo e Realidade Jovem

O São Paulo venceu com gols de Mylla (3), Andressa (2), Natane (2) Giovana, Giovaninha, Emily, Kamilla e Bruna. Assim, o ataque são-paulino alcançou 44 gols e nove pontos no Estadual.

+ Mudar a estatística requer mais entendimento e menos zoação

Logo com um minuto de jogo, Mylla fez o primeiro gol do São Paulo de cabeça. O time visitante, por sua vez, tentou então se fechar mais, mas o Tricolor continuava no ataque, fazendo grande pressão.

Após cobrança de falta de Natane, Emily finalizou de cabeça, ampliando. Aos 32 minutos, Natane deixou o dela, dessa vez sendo servida dentro da área. A lateral carimbou o travessão com um lindo chute. Com 42 minutos, foi a vez da aniversariante do dia, Giovaninha, que completou 18 anos, fazer 4 a 0. O quinto e último do primeiro tempo foi novamente de Natane, que estava com o pé calibrado neste domingo.

O São Paulo voltou na mesma intensidade apesar do placar elástico. Aos 10 minutos, Giovana fez o sexto e, aos 29, Mylla deixou seu hat-trick, com dois gols relâmpagos. Aos 37 minutos, Andressa fez o nono, aos 42, Kamilla marcou o décimo, e no minuto Andressa ampliou. O último foi de pênalti, convertido por Bruna.

Palmeiras e Bragantino

Julia Beatriz abriu o placar para o Bragantino aos 32 minutos do primeiro tempo. Mas o Palmeiras marcou aos dois minutos da segunda etapa com Lurdinha de cabeça.

A etapa inicial foi marcada pelo equilíbrio entre as equipes. Ainda assim, o Palmeiras foi quem mais se lançou ao ataque e criou as principais oportunidades de gol.

palmeiras red bull bragantino paulista futebol feminino
(Priscila Pedroso/Palmeiras)

Aos cinco minutos, Thaís deu um lançamento perfeito para Ottilia, que quase aproveitou o gol vazio para abrir o placar em Vinhedo.

Já aos 13, foi a vez da equipe do RB Bragantino chegar ao gol de Vivi, que cresceu para cima da atacante e evitou o gol das adversárias. Apesar do melhor momento alviverde, as rivais abriram o placar aos 32 minutos, com Julia Beatriz.

No segundo tempo, o Palmeiras seguiu pressionando e empatou o placar logo aos dois minutos com Lurdinha, que marcou pela segunda vez na competição e de forma consecutiva.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

As Palestrinas ainda tiveram chances de virar o placar, mas o jogo pelo Paulistão feminino terminou empatado em 1 a 1.

Colaboração OTD

Mais em​ Futebol

Brasil goleia o Peru por 4 a 0, vence a primeira no hexagonal final e se mantém forte na briga pelo título do Sul-Americano Sub-17 de futebol feminino
No duelo entre os dois melhores colocados do Brasileiro Sub-20, Palmeiras bate Athletico-PR e se isola na liderança; Flamengo bate São Paulo
Em primeira vitória da equipe no Paulistão Feminino 2025, São Paulo ganha do Red Bull Bragantino fora de casa por 3 a 0
Corinthians ganha do Santos por 3 a 0 e assume liderança do Paulistão Feminino. Palmeiras e Taubaté também venceram nesta quarta-feira (14)