Rafaelle marca e Changchun se afasta do rebaixamento na China

Brasileira zagueira e capitã do time brilha novamente, e equipe lidera o hexagonal que define a degola no nacional daquele país

O Changchun Dazhong Zhuoyue, da zagueira Rafaelle, bateu o Shandong Sports Lottery por 3 a 1 em duelo válido pela segunda rodada do hexagonal que define o rebaixamento no Campeonato Chinês de futebol feminino.

A defensora e capitã da equipe novamente teve um papel fundamental na vitóriam nesta quarta (30). Ela abriu o caminho rumo aos três pontos com uma bela finalização da entrada da área no último lance da primeira etapa.

+ Dérbi fecha 3ª rodada do Brasileiro Sub-20; ao vivo na quinta

Com os três pontos conquistados, a equipe de Rafaelle deu mais um passo importante contra o rebaixamento no torneio chinês. Com dois triunfos – a equipe venceu o Hebei por 2 a 0 na estreia, também com gol da brasileira – nessa fase da competição, o clube já soma seis pontos e lidera o torneio do descenso.

Primeira equipe a ficar de fora da zona de classificação para os playoffs na primeira fase da competição, o Changchun Dazhong Zhuoyue luta contra o rebaixamento contra as outras cinco equipes que ficaram abaixo dele.

Mais do Chinesão

Nos outros jogos da rodada, o Hebei foi superado pelo Zhejiang por 1 a 0 e o Henan Jianye empatou em 1 a 1 com o Guangdong Meizhou. O Guangdong será o próximo adversário do Changchun Dazhong Zhuoyue, em duelo marcado para o próximo sábado (3).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Vale lembrar que Bia Zaneratto e Millene Fernandes, do Wuhan, estão na disputa pelo título feminino do futebol chinês. O próximo duelo do time pelo quadrangular decisivo acontece na sexta-feira (2). A equipe entrará em campo contra o Shangai RCB.

Colaboração OTD

Mais em​ Futebol

Brasil goleia o Peru por 4 a 0, vence a primeira no hexagonal final e se mantém forte na briga pelo título do Sul-Americano Sub-17 de futebol feminino
No duelo entre os dois melhores colocados do Brasileiro Sub-20, Palmeiras bate Athletico-PR e se isola na liderança; Flamengo bate São Paulo
Em primeira vitória da equipe no Paulistão Feminino 2025, São Paulo ganha do Red Bull Bragantino fora de casa por 3 a 0
Corinthians ganha do Santos por 3 a 0 e assume liderança do Paulistão Feminino. Palmeiras e Taubaté também venceram nesta quarta-feira (14)