Neném marca e Red Angels lidera o Sul-Coreano após 17 rodadas

A atacante brasileira fez o terceiro gol da vitória de seu clube, por 4 a 2. Já o time de Nathane perdeu para o vice-líder da competição

As duas brasileiras que atuam no futebol sul-coreano entraram em campo nesta quinta-feira (24). A atacante Neném anotou o terceiro gol do Red Angels no resultado positivo contra o Gumi Sportstoto, 4 a 2, pela 17ª rodada da WK League, a Liga da Coreia do Sul de futebol feminino. O outro clube com atleta tupiniquim no elenco é o Hwacheon KSPO, de Nathane, que perdeu em casa por 2 a 0 para o Gyeongju.

+ Nathane e Neném passam em branco no Sul-Coreano

Líder da WK League, o Red Angels abriu o marcador com Lee Min-Young aos 3 minutos de jogo. A equipe de Neném ampliou com Lee So-Dam, aos 37. Porém, antes do intervalo, o Gumi Sportstoto diminuiu, aos 44, com Kim Sang-Eun. Na volta para a segunda etapa, a brasileira balançou a rede ao receber cruzamento da direita e completar para o gol, aos 2 minutos. Yuri Choe ainda chegou a descontar, mas Hye-Ri Kim decretou o triunfo das mandantes.

Depois de 17 partidas, o Red Angels, de Neném, lidera a WK League com 46 pontos, conquistados após 15 vitórias e um empate. O clube da atleta brasileira soma quatro triunfos consecutivos e está com saldo de 39 gols, com 47 marcados e oito sofridos. Já o Hwacheon KSPO, de Nathane, aparece na quinta colocação, com 23 pontos, ganhos com seis vitórias e cinco empates. O Gyeongju aparece em segundo lugar, com 42 pontos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Na próxima rodada da WK League, Nathane e suas companheiras enfrentam o Suwon FMC, novamente como mandante. A partida do Hwacheon KSPO será na segunda-feira (28), às 7h (horário de Brasília). Já Neném e o Red Angels entra em campo no mesmo dia e horário contra o Changnyeong WFC.

Neném balançou a rede aos 2 minutos do 2º tempo

Colaboração OTD

Mais em​ Futebol

Brasil goleia o Peru por 4 a 0, vence a primeira no hexagonal final e se mantém forte na briga pelo título do Sul-Americano Sub-17 de futebol feminino
No duelo entre os dois melhores colocados do Brasileiro Sub-20, Palmeiras bate Athletico-PR e se isola na liderança; Flamengo bate São Paulo
Em primeira vitória da equipe no Paulistão Feminino 2025, São Paulo ganha do Red Bull Bragantino fora de casa por 3 a 0
Corinthians ganha do Santos por 3 a 0 e assume liderança do Paulistão Feminino. Palmeiras e Taubaté também venceram nesta quarta-feira (14)