Time de Taty Amaro vence e segue invicto na Dinamarca

Goleira brasileira segue sem tomar gols após duas rodadas pelo Nordsjælland, que segue sem perder no campeonato

Depois de estrear com vitória no Campeonato Dinamarquês de futebol feminino, o Nordsjælland, da goleira brasileira Taty Amaro, conseguiu mais um triunfo. Pela segunda rodada do torneio, a equipe visitou o Aalborg e venceu pelo placar de 2 a 0.

Os gols do jogo saíram aos 45 minutos do primeiro tempo, com Camilla Larsen, e aos 36 da segunda etapa, dos pés de Laura Petersen, ambas dinamarquesas.

Em sua primeira temporada na Dinamarca, Taty Amaro já assumiu a titularidade do time nas duas rodadas iniciais do campeonato e segue sem tomar gols. A brasileira pertence ao Corinthians, mas foi emprestada ao Nordsjælland por quatro meses.

A goleira, que só fez sete jogos pelo Timão, ficará na Dinamarca, portanto, entre agosto e novembro e, neste período, seu salários serão pagos pelo Nordsjælland. Taty Amaro chegou ao Corinthians em janeiro de 2019 e foi contratada junto ao São José, de São Paulo. Antes dos dois clubes citados, a goleira passou pelo futebol de Goiás, Tocantins, Amazonas, Bahia e Distrito Federal. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Assim, com o resultado, o Nordsjælland segue invicto no Campeonato Dinamarquês de futebol feminino, com seis pontos. A pontuação é a mesma do times Thisted e Brondby, os segundo e terceiros colocados, respectivamente, mas a equipe de Taty Amaro leva vantagem no saldo de gols.

O próximo compromisso do Nordsjælland será um confronto direto pelo topo da tabela contra o Brondby. O duelo acontece nesta quarta-feira, dia 19, às 13h30 (de Brasília).

Colaboração OTD

Mais em​ Futebol

Brasil goleia o Peru por 4 a 0, vence a primeira no hexagonal final e se mantém forte na briga pelo título do Sul-Americano Sub-17 de futebol feminino
No duelo entre os dois melhores colocados do Brasileiro Sub-20, Palmeiras bate Athletico-PR e se isola na liderança; Flamengo bate São Paulo
Em primeira vitória da equipe no Paulistão Feminino 2025, São Paulo ganha do Red Bull Bragantino fora de casa por 3 a 0
Corinthians ganha do Santos por 3 a 0 e assume liderança do Paulistão Feminino. Palmeiras e Taubaté também venceram nesta quarta-feira (14)