Corinthians treina com grupo completo pela 1ª vez em 147 dias

Elenco trabalha reunido após mais de quatro meses, sobe intensidade das atividades pensado na retomada das competições

A equipe de futebol feminino do Corinthians abriu a terceira semana de treinos nesta intertemporada com uma novidade: a primeira atividade com elenco todo reunido durante o período de treinamento. Nesta segunda-feira (10), como previsto na programação e no protocolo médico do clube, as atletas foram liberadas para trabalhar sem restrições de contato físico em campo, respeitando todas as medidas de isolamento social.

+ Três atletas do São José testam positivo para coronavírus

O planejamento da comissão técnica segue avançando em seus objetivos neste retorno às atividades. Após duas semanas iniciais, o treinador Arthur Elias comentou a nova fase do trabalho com grupo reunido e destacou a nova dinâmica dos treinamentos com a presença de todas as atletas em campo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

“As primeiras semanas de treinos foram muito aproveitadas, respeitando o protocolo e trabalhando com muita dedicação, uma característica do nosso time. Agora, com o grupo reunido, é um novo momento, de muita alegria. Temos a oportunidade de progredir e continuar aprimorando a parte física e evoluir nosso trabalho tático com exercícios mais complexos”, apontou o comandante corinthiano.

Recuperando o tempo de bola

A goleira Lelê também destacou a experiência desta segunda-feira com a equipe reunida para treinar. A camisa 12 alvinegra exaltou a alegria de estar reunida com as colegas e que a energia traz mais intensidade ao trabalho em campo, além do fim das restrições de contato físico nos exercícios.

A equipe de futebol feminino do Corinthians treinou com o grupo completo pela primeira vez em 147 dias nessa segunda-feira (10)
Goleira Lelê durante o primeiro treino da equipe de futebol feminino do Corinthians com o grupo completo após 147 dias (Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians)

“Demos um passo muito importante no treino de hoje. Estamos retomando a parte técnica, recuperando o tempo de bola e o trabalho com o grupo inteiro favorece essa evolução. Foi um treino muito bom. Temos que dar o máximo e aproveitar cada oportunidade para melhorar. Nossa ‘reestreia’ no Campeonato Brasileiro (Feminino A1) está logo ali!”, afirmou a goleira do Timão.

Colaboração OTD

Mais em​ Futebol

Brasil goleia o Peru por 4 a 0, vence a primeira no hexagonal final e se mantém forte na briga pelo título do Sul-Americano Sub-17 de futebol feminino
No duelo entre os dois melhores colocados do Brasileiro Sub-20, Palmeiras bate Athletico-PR e se isola na liderança; Flamengo bate São Paulo
Em primeira vitória da equipe no Paulistão Feminino 2025, São Paulo ganha do Red Bull Bragantino fora de casa por 3 a 0
Corinthians ganha do Santos por 3 a 0 e assume liderança do Paulistão Feminino. Palmeiras e Taubaté também venceram nesta quarta-feira (14)