Brasileirão feminino retomará temporada em 26 de agosto

Competição foi interrompida em 15 de março por causa da pandemia do novo coronavírus e retornará com três jogos pelo complemento da quinta rodada

Interrompido pela pandemia por mais de três meses, o Brasileirão feminino Série A1, principal divisão do futebol nacional, já tem uma data para ter sua temporada 2020 reiniciada: 26 de agosto.

Por enquanto, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) ainda não se pronunciou oficialmente. Contudo, Rogério Caboclo, presidente da entidade, em entrevista ao “O Globo”, confirmou a data da retomada do Brasileirão feminino 2020.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

A competição foi interrompida em 15 de março por causa da pandemia do novo coronavírus. Na ocasião, a 5ª rodada do Brasileirão feminino estava sendo disputada e três partidas (Corinthians x Ferroviária, Inter x Flamengo e Santos x Audax) não foram realizadas.

+ Confira a tabela do campeonato

Desta forma, esses três jogos restantes serão realizados no dia 26 de agosto, enquanto a 6ª rodada começa a ser disputada no dia 29.

Feminino A-1 Brasileirão temporada 2020 data
Ferroviária é a atual campeã do Brasileiro de futebol feminino (Lucas Figueiredo/CBF)

Só a elite

Com temporada da Série A1 do Brasileirão Feminino programada para retornar no dia 26 de agosto, resta saber quando a Série A2 será retomada.

Segundo palavras de Rogério Caboclo, a CBF estuda a volta da segunda divisão para final de setembro ou até no máximo começo de outubro.

A entidade máxima do futebol brasileiro quer avaliar como se desenrolará a primeira divisão, para só depois bater o martelo com a Série A2 do Brasileirão.

Colaboração OTD

Mais em​ Futebol

Brasil goleia o Peru por 4 a 0, vence a primeira no hexagonal final e se mantém forte na briga pelo título do Sul-Americano Sub-17 de futebol feminino
No duelo entre os dois melhores colocados do Brasileiro Sub-20, Palmeiras bate Athletico-PR e se isola na liderança; Flamengo bate São Paulo
Em primeira vitória da equipe no Paulistão Feminino 2025, São Paulo ganha do Red Bull Bragantino fora de casa por 3 a 0
Corinthians ganha do Santos por 3 a 0 e assume liderança do Paulistão Feminino. Palmeiras e Taubaté também venceram nesta quarta-feira (14)