Time de Marta desiste de torneio após 10 casos de Covid-19

Seis jogadoras e quatro integrantes da comissão técnica do Orlando Pride testaram positivo, o que forçou a equipe da Flórida a desistir da Challenge Cup.

Seis jogadoras e quatro integrantes da comissão técnica do Orlando Pride deram positivo para Covid-19 nos testes realizados na equipe semana passada. Diante do cenário calamitoso, a equipe de Marta anunciou nesta segunda-feira (22) que não vai disputar o torneio Challenge Cup da NWSLm a liga americana de futebol feminino.

A ser disputado integralmente em Utah, no Oeste dos Estados Unidos, o torneio Challenge Cup serviria de pré-temporada para o futebol feminino no país.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

O Orlando Pride afirmou que todos no clube estão assintomáticos e que a equipe decidiu voluntariamente sair da competição para preservar “a saúde e a segurança de jogadoras, outros profissionais e do restante do torneio”.

O nome das atletas e dos funcionários do Pride não foram divulgados.

Marta, do Orlando Pride, não irá jogar a Challenge Cup por causa de casos da covid-19 na equipe
Marta, do Orlando Pride, não irá jogar a Challenge Cup (Facebook/ORLpride)

E agora?

Na última quinta-feira (18), a NWSL, anunciou oficialmente que uma jogadora de um de seus times testou positivo para a Covid-19. Apesar disso, a programação do retorno das partidas com a Challenge Cup foi mantida.

Com a saída do Orlando Pride do torneio, a NWSL irá rever o formato da disputa, que será anunciado em breve. Contudo, em nenhum momento, a liga cogitou cancelar a competição.

Colaboração OTD

Mais em​ Futebol

Cristiane e Fernandinha marcam e Flamengo vence fora de casa o Fluminense pela 11ª rodada do Brasileirão Feminino de 2025
Brasil goleia o Peru por 4 a 0, vence a primeira no hexagonal final e se mantém forte na briga pelo título do Sul-Americano Sub-17 de futebol feminino
No duelo entre os dois melhores colocados do Brasileiro Sub-20, Palmeiras bate Athletico-PR e se isola na liderança; Flamengo bate São Paulo
Em primeira vitória da equipe no Paulistão Feminino 2025, São Paulo ganha do Red Bull Bragantino fora de casa por 3 a 0