São José e Audax/Corinthians empatam no primeiro jogo da final da Copa do Brasil


Os primeiros 90 minutos da decisão da Copa do Brasil Feminina foram disputados na noite desta quarta-feira (19). No Estádio Martins Pereira, São José e Audax empataram em 2 a 2. O resultado deixa o título aberto para a partida de volta e este segundo encontro entre as equipes promete ainda mais emoção.

O Audax não sentiu a pressão por estar jogando fora de casa e partiu para cima do São José. A equipe de Osasco saiu na frente aos 21 minutos do primeiro tempo. A lateral-direita Paulinha recebeu de Daiana na frente e tocou na saída da goleira Vivi para balançar a rede. A resposta das joseenses não demorou e, sete minutos depois, a também lateral-direita Raquelzinha aproveitou a bola levantada na área em cobrança de escanteio e, com leve um desvio, deixou tudo igual.

Na etapa final, o ritmo da partida continuou intenso. Logo aos dois minutos, a bem posicionada Pardal aproveitou cruzamento para a área e, no meio da defesa do São José, desviou para deixar o Audax em vantagem novamente. Assim como na etapa inicial, o time da casa não se abateu e buscou o empate. Aos 27, Alana fez bonita jogada individual e foi derrubada na área: pênalti. Na cobrança, Rosana deslocou a goleira Tainá e garantiu a igualdade no placar.

O jogo da volta entre Audax e São José está marcado para a próxima quinta-feira (27), às 19h30 (de Brasília), no Estádio José Liberatti, em Osasco (SP).

Fernando Gavini
Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em​ Futebol

Brasil goleia o Peru por 4 a 0, vence a primeira no hexagonal final e se mantém forte na briga pelo título do Sul-Americano Sub-17 de futebol feminino
No duelo entre os dois melhores colocados do Brasileiro Sub-20, Palmeiras bate Athletico-PR e se isola na liderança; Flamengo bate São Paulo
Em primeira vitória da equipe no Paulistão Feminino 2025, São Paulo ganha do Red Bull Bragantino fora de casa por 3 a 0
Corinthians ganha do Santos por 3 a 0 e assume liderança do Paulistão Feminino. Palmeiras e Taubaté também venceram nesta quarta-feira (14)