Futebol se une em campanha contra crise do coronavírus

Primeiro mês da campanha "O Futebol se Importa" arrecadou mais de 11 toneladas de alimentos

A campanha O Futebol se Importa completou um mês no combate à atual crise causada pela pandemia do coronavírus. Com a participação de atletas e personalidades, a ação já leiloou 38 itens e arrecadou mais de 11 toneladas de alimentos, que ajudaram diretamente 4.645 pessoas.

Grandes nomes do futebol feminino como Marta, Tamires e Debinha, além de craques como Neymar, Vinicius Junior e Bruno Henrique se reuniram à ação desde o início, postando em suas redes sociais os itens a serem doados.

https://www.instagram.com/p/B-Zl3kPBa-G/

A campanha O Futebol se Importa é realizada pela Football for a Cause em parceria com o Canal Wamo no intuito de reunir renomados colaboradores, que doam artigos de seus acervos pessoais para a realização de leilões.

Os recursos arrecadados são destinados a trabalhos sociais que atuam diretamente com as comunidades mais atingidas pela crise gerada pelo Covid-19.

Com a grande quantidade de apoiadores, os itens entram semanalmente no site da campanha.

Marina Panizza

Mais em​ Futebol

Brasil goleia o Peru por 4 a 0, vence a primeira no hexagonal final e se mantém forte na briga pelo título do Sul-Americano Sub-17 de futebol feminino
No duelo entre os dois melhores colocados do Brasileiro Sub-20, Palmeiras bate Athletico-PR e se isola na liderança; Flamengo bate São Paulo
Em primeira vitória da equipe no Paulistão Feminino 2025, São Paulo ganha do Red Bull Bragantino fora de casa por 3 a 0
Corinthians ganha do Santos por 3 a 0 e assume liderança do Paulistão Feminino. Palmeiras e Taubaté também venceram nesta quarta-feira (14)