Com assistência de Andressinha, Houston Dash vence na NWSL

Por mais um jogo na rodada da Liga Americana de Futebol Feminino, NWSL, o Houston Dash, das brasileiras Andressinha, Poliana e Bruna, venceu em casa o Boston Breakers, por 1 a 0. Na última semana, Andressinha, foi eleita a jogadora da semana, pelo desempenho e o lindo gol marcado na vitória de seu time frente ao Washington Spirit.

No primeiro tempo o jogo foi equilibrada, logo aos 12 minutos o Boston teve a oportunidade de abrir o marcador, após cruzamento de Purce, Adriana Leon dominou e bateu pro gol, a bola acertou o travessão. Um pouco depois, aos 22, veio a resposta certeira do Houston Dash, Andressinha carregou a bola e enfiou para Prince que entrou na área e chutou para abrir o placar. aos 27 o time visitante tentou diminuir, Whute recebeu na lateral da área e bateu cruzado, mas nenhuma companheira chegou para completar para o gol.

No segundo tempo o jogo foi só do Houston Dash, dominando todas as ações e impedindo qualquer tentativa de reação por parte do Boston Breakers. Aos 28 minutos, Carlo Lloyd carregou a bola e encheu o pé, a goleira Smith se esticou para fazer ótima defesa e desviar a bola para escanteio. Aos 38 a equipe perdeu a chance de ampliar o marcador, Poliana cruzou da direita e Janine Beckie completou para mais uma defesa de Smith, deixando o placar em 1 a 0 para as donas da casa.

Na próxima rodada, o Houston Dash enfrenta o Portland Thorns, fora de casa, já o Boston Breakers recebe em seus domínios o Kansas City.

Paulo Chacon

Mais em​ Futebol

Brasil goleia o Peru por 4 a 0, vence a primeira no hexagonal final e se mantém forte na briga pelo título do Sul-Americano Sub-17 de futebol feminino
No duelo entre os dois melhores colocados do Brasileiro Sub-20, Palmeiras bate Athletico-PR e se isola na liderança; Flamengo bate São Paulo
Em primeira vitória da equipe no Paulistão Feminino 2025, São Paulo ganha do Red Bull Bragantino fora de casa por 3 a 0
Corinthians ganha do Santos por 3 a 0 e assume liderança do Paulistão Feminino. Palmeiras e Taubaté também venceram nesta quarta-feira (14)