Santos segue 100%, mas perde a ponta do Brasileiro; Fla também vence

Sereias mantém 100% de aproveitamento, mas vê a Ferroviária à frente no saldo de gols. São José goleou e Flamengo e Iranduba também venceram

O Santos venceu o Grêmio por 2 a 0 na tarde de domingo (1º) e chegou a quatro vitórias nos quatro primeiros jogos do Campeonato Brasileiro de futebol feminino. Apesar de manter-se 100%, o time acabou superado na tabela de classificação pela Ferroviária no saldo de gols. São José, Flamengo e Iranduba também venceram.

Ju Oliveira (contra) e Larissa marcaram os gols das Sereias da Vila no estádio do Vale, em Novo Hamburgo. Ambos foram no segundo tempo, um colado no outro. O primeiro saiu aos 29 minutos e o segundo aos 31.

O Santos entrou na rodada na liderança da competição com nove pontos e nove gols de saldo, à frente da Ferroviária, que também tinha nove, mas oito de saldo. Porém, no sábado (29), a Ferroviária enfiou 7 a 1 na Ponte Preta e foi a 14 contra os agora 11 do Peixe.

Na quinta rodada do Brasileiro de futebol feminino, o Alvinegro Praiano recebe o Audax no dia 15. A Ferroviária enfrenta o Corinthians um dia antes, no Parque São Jorge. O Timão ficou com nove pontos depois de perder para o São Paulo, no sábado, encerrando uma invencibilidade de 48 partidas.

Vale destacar que o técnico Guilherme Giudice, do Santos, foi substituído pela auxiliar técnica Sandra dos Santos na partida. Com diagnóstico de câncer no pescoço e no retroperitônio, o treinador foi poupado da viagem para o Sul por orientação médica.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE

Mengão ganha a segunda

O Flamengo foi a Brasília e venceu por 3 a 2 o Minas Icesp após sair perdendo por 2 a 0. Foi a segunda vitória do atual campeão estadual, que tomou o lugar do rival deste domingo na classificação, mas não saiu da 12ª colocação. Isso porque o São José também venceu, mas por 6 a 0 o Vitória da Bahia, e superou os dois, além do Cruzeiro, Grêmio e Iranduba, no saldo de gols assumindo o 8º lugar.

Os gols do Flamengo foram marcados por Karen, Ana Carla e Carlinha. O Minas anotou com Pelé e Bárbara.

O São José, time do interior de São Paulo, já vencia o Vitória por 4 a 0 antes dos primeiros 30 minutos de jogo. Mylena fez os três primeiros, a 1min, 16min e 21min. Aos 27min Thaynara fez o quatro. Os outros dois saíram no segundo tempo, com Duda aos 2min e Ariel 16min.

Por fim, o Iranduba, do Amazonas, foi a Osasco e venceu o Audax por 2 a 1, com dois gols de Maria Vitória. Um aos 9 e outro aos 28 do primeiro tempo. Seis minutos depois, Ana descontou. O time amazonense foi a seis pontos e está na 10ª colocação. O Audax permanece em 14º, à frente de Vitória e Ponte, os três com quatro derrotas nas quatro rodadas.

Na próxima rodada do Brasileiro, na segunda-feira (16), o Mengão vai ao Rio Grande do Sul enfrentar o Internacional. O Minhas Icesp recebe a Ponte no sábado (14), mesmo dia em que o Iranduba pega o Cruzeiro em casa. O Vitória visita o Grêmio no dia seguinte, mesmo dia em que o São José recepciona o Kindermann.

André Rossi
Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu ‘in loco’ os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em​ Futebol

Corinthians ganha do Santos por 3 a 0 e assume liderança do Paulistão Feminino. Palmeiras e Taubaté também venceram nesta quarta-feira (14)
O Vasco foi o destaque da rodada desta quarta-feira do Brasileiro Sub-20 ao vencer o Fortaleza por 4 a 2 e entrar no G-8 da competição
Botafogo vence o Fluminense e se aproxima do G-8 no Brasileirão sub-20. Já Galo e Inter empatam em jogo com três expulsões
Arthur Elias anunciou as 26 convocadas do Brasil para enfrentar o Japão em dois amistosos com destaques para a voltas de Marta e Debinha