Brasileiras passam em branco em goleadas no Francês

Formiga jogou os 90 minutos enquanto Luana e Kathellen entraram apenas no final dos jogos de PSG e Bordeuax, respectivamente

Três brasileiras estiveram em ação neste sábado pelo Campeonato Francês de futebol feminino. O vice-líder PSG, de Formiga e Luana, goleou ou Guingamp por 4 a 1, assim como o Bordeaux, de Kathellen, que venceu o Soyaux por 4 a 0.

Apesar dos dois bons resultados, as brasileiras não balançaram as redes. Formiga foi titular, jogou os 90 minutos e levou cartão amarelo, enquanto Luana entrou apenas aos 41 minutos do segundo tempo. Kathellen, por sua vez, também jogou pouco, entrando aos 40 da segunda etapa.

+Flamengo perde, mas vai à semi da Libertadores Sub-20

Os dois times são adversários diretos na parte de cima da tabela. Com o resultado, o PSG segue na vice-liderança com 41 pontos, mesma pontuação do líder Lyon, que ainda joga neste domingo. O Bordeaux, por sua vez, foi a 37 pontos e manteve a terceira colocação.

Além disso, o PSG ainda não sabe o que é perder em 2020 e aumentou a sequência invicta para 10 jogos consecutivos, levando em conta o Francês e a Copa da França. A última derrota da equipe foi em 16 de novembro do ano passado, diante do Lyon.

-INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

E o próximo compromisso do PSG pelo campeonato nacional será justamente o duelo direto contra o Lyon pela ponta da tabela. Formiga, Luana e companhia recebem as adversárias apenas no dia 14 de março, às 10h30 (de Brasília). No mesmo dia, o Kathellen e o Bordeaux enfrentam o Metz, em casa.

Fernanda Zalcman

Mais em​ Futebol

Brasil goleia o Peru por 4 a 0, vence a primeira no hexagonal final e se mantém forte na briga pelo título do Sul-Americano Sub-17 de futebol feminino
No duelo entre os dois melhores colocados do Brasileiro Sub-20, Palmeiras bate Athletico-PR e se isola na liderança; Flamengo bate São Paulo
Em primeira vitória da equipe no Paulistão Feminino 2025, São Paulo ganha do Red Bull Bragantino fora de casa por 3 a 0
Corinthians ganha do Santos por 3 a 0 e assume liderança do Paulistão Feminino. Palmeiras e Taubaté também venceram nesta quarta-feira (14)