Atlético de Madrid, de Ludmila, sofre eliminação precoce

Time da brasileira acabou sendo superado pelo Betis nos pênaltis, pela Copa da Rainha da Espanha

Finalista das últimas quatro edições da Copa da Rainha de futebol feminino, o Atlético de Madrid decepcionou nesta quarta-feira. O time da brasileira Ludmila não saiu do 0 a 0 contra o Betis e acabou eliminado nos pênaltis na primeira rodada da edição 2020 da competição.

Favorito à classificação mesmo jogando fora de casa, em Sevilha, o Atlético de Madrid dominou todo o jogo, mas não conseguiu balançar as redes adversárias. Ludmila jogou todo o tempo normal e também a prorrogação, mas não bateu nenhuma das penalidades que decidiram o duelo.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

No primeiro tempo, Toni Duggan, companheira de ataque de Ludmila, foi a jogadora mais perigosa. Só ela desperdiçou três chances claras, uma defendida pela goleira adversária e duas que terminaram na trave.

Ludmila teve sua chance aos dez minutos do segundo tempo, mas o tiro acabou acertando o travessão. Depois disso, Toni Duggan teve mais duas oportunidades, mas novamente parou nas mãos da goleira Gerard.

O forte esquema defensivo montado pelo Betis, no entanto, impediu que Atlético de Madrid chegasse ao gol e a partida foi para a prorrogação. As chances da equipe da capital espanhola continuaram a serem criadas e também desperdiçadas. Ludmila não marcou por centímetros, Charlyn chutou raspando a trave e, a seis minutos do fim, Olga García teve seu chute defendido por Gerard, que espalmou para escanteio.

Como o Atlético de Madrid não conseguiu balançar a rede com a bola rolando, acabou sendo castigado nas disputas de pênaltis. As meninas do Betis foram mais competentes e venceram por 4 a 2, garantindo a classificação para as quartas de final da Copa da Rainha.

Fernando Gavini
Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em​ Futebol

Cristiane e Fernandinha marcam e Flamengo vence fora de casa o Fluminense pela 11ª rodada do Brasileirão Feminino de 2025
Brasil goleia o Peru por 4 a 0, vence a primeira no hexagonal final e se mantém forte na briga pelo título do Sul-Americano Sub-17 de futebol feminino
No duelo entre os dois melhores colocados do Brasileiro Sub-20, Palmeiras bate Athletico-PR e se isola na liderança; Flamengo bate São Paulo
Em primeira vitória da equipe no Paulistão Feminino 2025, São Paulo ganha do Red Bull Bragantino fora de casa por 3 a 0