Time de Camilinha perde, mas segue na briga no Australiano

Líder Melbourne City não tomou conhecimento do Canberra, que conhece a quarta derrota em oito jogos

O Canberra, time da brasileira Camilinha, foi até Melbourne e perdeu por 4 a 0 para as anfitriãs nesta quinta (9), pela oitava rodada do Campeonato Australiano de futebol feminino. Foi a quarta derrota da equipe em oito jogos. O Melbourne City ganhou sétima e lidera o torneio.

O Melbourne saiu na frente logo no início da partida com um gol da atacante Kyah Simon. Ela voltou a marcar nos acréscimos da etapa inicial, batendo pênalti, o terceiro. Antes, aos 33 minutos, a outra atacante do time Claire Emslie anotou o segundo também batendo penalidade máxima.

O time de Camilinha, que recebeu um cartão amarelo no começo do segundo tempo, tomou o quarto na segunda metade da etapa complementar. A meia australiana Emily van Egmond, que começou no banco, fechou o placar.

+ Seleções Femininas terão calendário movimentado

Briga pelos playoffs

O Melbourne City não venceu apenas o primeiro jogo do Campeonato Australiano de futebol feminino e lidera com 22 pontos. Empatou por 1 a 1 fora de casa contra o Newcastle. Dali em diante, só vitórias e apenas dois gols tomados. O ataque já marcou 14.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Camilinha e companhia venceram três e empataram uma. Somam dez pontos nas mesmas oito partidas, um a menos do que o quarto colocado Melbourne Victory, que jogou apenas sete vezes. Pega o lanterna Adelaide no dia 18 de janeiro. Os quatro melhores passam para os playoffs.

O Melbourne Victory é o próximo rival do Canberra, em Melbourne, no dia 26 de janeiro.

André Rossi
Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu ‘in loco’ os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em​ Futebol

Brasil goleia o Peru por 4 a 0, vence a primeira no hexagonal final e se mantém forte na briga pelo título do Sul-Americano Sub-17 de futebol feminino
No duelo entre os dois melhores colocados do Brasileiro Sub-20, Palmeiras bate Athletico-PR e se isola na liderança; Flamengo bate São Paulo
Em primeira vitória da equipe no Paulistão Feminino 2025, São Paulo ganha do Red Bull Bragantino fora de casa por 3 a 0
Corinthians ganha do Santos por 3 a 0 e assume liderança do Paulistão Feminino. Palmeiras e Taubaté também venceram nesta quarta-feira (14)