São Paulo anuncia três e fecha elenco para a temporada

Time fechou com a goleira Thais Helena, a zagueira Gislaine e a lateral-esquerda Dani, somando oito novidades para 2020

O São Paulo anunciou a contratação de mais três reforços para o elenco da temporada de 2020 no futebol feminino. O time vice-campeão Paulista e campeão Brasileiro da A2 trouxe a goleira Thais Helena, a zagueira Gislaine e a lateral-esquerda Dani, somando oito novidades para este ano.

Os outros cinco reforços do São Paulo para o ano são atacantes. A mais badalada é Gláucia, eleita a melhor do Campeonato Brasileiro e Paulista 2019 pelo Santos.

Além dela, vêm Duda, que atuou nas últimas duas temporadas na Noruega e já foi chamada para a seleção brasileira, Elenilda Mirla, Kamilla e Ana Caroline.

Glaucia, atacante do elenco de futebol feminino do São Paulo
Glaucia trocou o Peixe pelo Tricolor (divulgação/saopaulofc.net)

Por outro lado, o time perdeu a meia Ary Borges, para o Palmeiras, e as também atacantes Ottila, outra que foi para o rival verde, e a estrela Cristiane, que ficou sem contrato.

O elenco, já dado como fechado pela diretoria do time para a temporada, se apresentou na segunda (6), no Estádio do Morumbi. Do plantel de futebol feminino do ano passado, 13 permaneceram e mais cinco subiram da base, totalizando 26 atletas a serem comandadas pelo pelo técnico Lucas Piccinato.

+ INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

A estreia do São Paulo no Brasileiro Feminino Série A-1 está marcada para o dia 9 de fevereiro, contra o Cruzeiro, time que foi batido pelo Tricolor na final da A2. Será a primeira partida da história na elite nacional brasileira.

André Rossi
Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu ‘in loco’ os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em​ Futebol

Brasil goleia o Peru por 4 a 0, vence a primeira no hexagonal final e se mantém forte na briga pelo título do Sul-Americano Sub-17 de futebol feminino
No duelo entre os dois melhores colocados do Brasileiro Sub-20, Palmeiras bate Athletico-PR e se isola na liderança; Flamengo bate São Paulo
Em primeira vitória da equipe no Paulistão Feminino 2025, São Paulo ganha do Red Bull Bragantino fora de casa por 3 a 0
Corinthians ganha do Santos por 3 a 0 e assume liderança do Paulistão Feminino. Palmeiras e Taubaté também venceram nesta quarta-feira (14)