Seleção Brasileira sobe duas posições e volta ao Top 10 da Fifa

Depois de ficar fora do Top 10 do ranking da Fifa pela primeira vez na história, Brasil volta ao grupo das 10 melhores do mundo e fecha 2019 na 9ª posição

Depois de golear o México na noite da última quinta-feira na Arena Corinthians, a Seleção Brasileira acordou nesta sexta-feira com mais uma boa notícia: a equipe está de volta ao top 10 do ranking da Fifa.

Na lista anterior, divulgada em setembro, o Brasil havia ficado fora do grupo dos 10 melhores times do mundo pela primeira vez na história. Agora, na edição de dezembro do ranking, a última do ano, a Seleção ganhou duas posições e aparece na nona colocação, após vencer amistosos importantes contra Canadá e Inglaterra.

O retorno do Brasil foi a única novidade no Top 10. Os Estados Unidos seguem liderando o ranking, mantendo a mesma posição em que começaram 2019. 

Alemanha e Holanda, França e Suécia fecham o Top 5, seguidas de Inglaterra, Austrália e Canadá. O Japão fecha o grupo dos 10 primeiros colocados.

Veja os melhores momentos da goleada sobre o México:

Fernanda Zalcman

Mais em​ Futebol

Brasil goleia o Peru por 4 a 0, vence a primeira no hexagonal final e se mantém forte na briga pelo título do Sul-Americano Sub-17 de futebol feminino
No duelo entre os dois melhores colocados do Brasileiro Sub-20, Palmeiras bate Athletico-PR e se isola na liderança; Flamengo bate São Paulo
Em primeira vitória da equipe no Paulistão Feminino 2025, São Paulo ganha do Red Bull Bragantino fora de casa por 3 a 0
Corinthians ganha do Santos por 3 a 0 e assume liderança do Paulistão Feminino. Palmeiras e Taubaté também venceram nesta quarta-feira (14)