Marta marca dois, mas Orlando Pride fica no empate

A brasileira Marta marcou os dois gols do Orlando Pride no empate fora de casa com o Washington Spirit pela National Women’s Soccer League. O duelo foi realizado em Boyds, Maryland, no Maureen Hendricks Field. Além dela, a meia-atacante Camilinha também disputou a partida. Assista aos destaques do jogo no vídeo acima.

O jogo

A equipe de Orlando abriu o placar aos 10 minutos quando Camilinha foi derrutada na área. Marta cobrou rasteiro no canto direito e converteu para o Pride. As donas da casa empataram a partida aos 24 minutos de jogo. Mallory Pugh recebeu de Francisca Ordega e mandou de esquerda para estufar as redes.

Marta voltou a marcar aos 11 minutos da segunda etapa. A brasileira avançou até a grande área e chutou no mesmo canto onde já havia marcado de pênalti. Apesar da pressão do Pride, quem marcou por último foi o Washington Spirit. Aos 45 do segundo tempo, de pênalti, Pugh chutou no canto esquerdo para marcar o segundo gol de empate.

O próximo jogo do Orlando Pride será em casa, no Orlando City Stadium. A equipe recebe o FC Kansas City. O Orlando está na sexta posição da tabela, com 16 pontos. O Kansas City tem 13 pontos na competição e está na 8ª posição da tabela.

Júlia Belas
Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary’s University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em​ Futebol

Cristiane e Fernandinha marcam e Flamengo vence fora de casa o Fluminense pela 11ª rodada do Brasileirão Feminino de 2025
Brasil goleia o Peru por 4 a 0, vence a primeira no hexagonal final e se mantém forte na briga pelo título do Sul-Americano Sub-17 de futebol feminino
No duelo entre os dois melhores colocados do Brasileiro Sub-20, Palmeiras bate Athletico-PR e se isola na liderança; Flamengo bate São Paulo
Em primeira vitória da equipe no Paulistão Feminino 2025, São Paulo ganha do Red Bull Bragantino fora de casa por 3 a 0