Fortaleza perde e segue na lanterna do Nordestão sub-20

O algoz foi o Marília-MA, que venceu fora de casa e assumiu a segunda colocação do Grupo F

No único jogo desta segunda-feira da Copa do Nordeste sub-20, Fortaleza e Marília-MA entraram em campo, no Estádio Presidente Vargas, em duelo válido pela quarta rodada do Grupo F da competição. Mesmo jogando fora de casa, na capital cearense, a equipe do Maranhão garantiu os três pontos com o placar de 2 a 1. William e Vinícius fizeram os gols dos visitantes, enquanto Coutinho descontou para o Leão.

Com o resultado, o Marília chegou aos seis pontos e assumiu a segunda colocação da chave. O Fortaleza, por sua vez, permaneceu com dois pontos e amarga a lanterna.

+ Confira a tabela completa da Copa do Nordeste Sub-20

O jogo

Apesar de atuar na casa do adversário, o Marília-MA foi quem pulou na frente no placar, logo no primeiro tempo de partida. Aos 29 minutos, a arbitragem flagrou um toque de mão da defesa tricolor dentro da área e assinalou pênalti. Na cobrança, William foi para a bola e não desperdiçou, batendo no meio do gol e vendo o goleiro cair para o lado direito: 1 a 0 para os visitantes.

Na etapa final, logo aos nove, Vinícius acertou uma bomba e fez um golaço, ampliando o placar para o Marília. A comemoração, no entanto, não durou muito tempo. Três minutos mais tarde, Coutinho aproveitou bobeira da zaga e balançou as redes para o Fortaleza, diminuindo a diferença. No entanto, o placar de 2 a 1 se manteve até o apito final, com o Marília garantindo os três pontos.

Fernanda Zalcman

Mais em​ Futebol

Corinthians ganha do Santos por 3 a 0 e assume liderança do Paulistão Feminino. Palmeiras e Taubaté também venceram nesta quarta-feira (14)
O Vasco foi o destaque da rodada desta quarta-feira do Brasileiro Sub-20 ao vencer o Fortaleza por 4 a 2 e entrar no G-8 da competição
Botafogo vence o Fluminense e se aproxima do G-8 no Brasileirão sub-20. Já Galo e Inter empatam em jogo com três expulsões
Arthur Elias anunciou as 26 convocadas do Brasil para enfrentar o Japão em dois amistosos com destaques para a voltas de Marta e Debinha