Debinha marca e Courage conquista o bi da NWSL

O North Carolina Courage é bicampeão da National Women’s Soccer League. Neste domingo, o time entrou em campo para defender o troféu e o fez com maestria. Diante do Chicago Red Stars, a equipe da casa goleou por 4 a 0, com direito a gol brasileiro.

Foi dos pés de Debinha que saiu o primeiro gol do Courage no jogo, ainda aos quatro minutos do primeiro tempo. Aos 26, Jessica McDonald marcou o segundo e Crystal Dunn, aos 50, mandou a equipe com 3 a 0 no placar para o intervalo. Aos 16 da segunda etapa, Samantha Mewis fez o quarto e deu números finais à partida.

Debinha - North Carolina Courage
Debinha abriu o placar da goleada na final (Foto: Reprodução)

Esta é a terceira vez consecutiva que o North Carolina Courage chega à final da NWSL. O Red Stars, por sua vez, disputou sua primeira decisão e não conseguiu conquistar o título inédito.

Com o resultado, o Courage termina o ano invicto diante do time de Chicago, com três vitórias e um empate.

Sam Kerr foi eleita a MVP da liga em 2019, além de ser a artilheira da NWSL, quebrando o recorde de 18 gols em uma única temporada.

Fernanda Zalcman

Mais em​ Futebol

Brasil goleia o Peru por 4 a 0, vence a primeira no hexagonal final e se mantém forte na briga pelo título do Sul-Americano Sub-17 de futebol feminino
No duelo entre os dois melhores colocados do Brasileiro Sub-20, Palmeiras bate Athletico-PR e se isola na liderança; Flamengo bate São Paulo
Em primeira vitória da equipe no Paulistão Feminino 2025, São Paulo ganha do Red Bull Bragantino fora de casa por 3 a 0
Corinthians ganha do Santos por 3 a 0 e assume liderança do Paulistão Feminino. Palmeiras e Taubaté também venceram nesta quarta-feira (14)