Debinha concorre ao prêmio de melhor jogadora da NWSL

Camisa 10 do North Carolina Courage busca o bicampeonato da competição e pode ser a MVP da temporada

O Brasil está entre as melhores. Após mais uma excelente temporada defendendo o North Carolina Courage, Debinha está concorrendo ao prêmio de melhor jogadora da temporada da NWSL, a liga e futebol feminino dos Estados Unidos.

Após ter terminado a participação na Copa o Mundo da França como um dos destaques da Seleção Brasileira, Debinha manteve o nível de seu futebol e foi peça fundamental na campanha do North Carolina Courage. Encerrando a fase de classificação com sete assistências, a brasileira foi a segunda jogadora que mais deu passes para gol na competição até o momento.

Além de ser uma excelente assistente, Debinha não perde seu faro de gols. A camisa 10 do North Carolina Courage terminou a fase de classificação da NWSL com oito bolas nas redes e foi a terceira jogadora de seu time na artilharia.

Com esse desempenho, a equipe de Debinha terminou na liderança da NWSL com 49 pontos. Por conta disso, o North Carolina Courage tem a vantagem de atuar em seu campo na partida semifinal contra o Reign FC.

Nas últimas duas temporadas, o time de Debinha vem dominando a liga de futebol feminino. Em 2017, o North Carolina Courage terminou a fase de classificação na liderança e acabou com o vice-campeonato nos playoffs, quando foi surpreendido pelo Portland Thorns FC. Já em 2018, quando de novo foi a melhor equipe na primeira fase, acabou com o título e deu o troco contra o Portland.

Paulo Chacon

Mais em​ Futebol

Brasil goleia o Peru por 4 a 0, vence a primeira no hexagonal final e se mantém forte na briga pelo título do Sul-Americano Sub-17 de futebol feminino
No duelo entre os dois melhores colocados do Brasileiro Sub-20, Palmeiras bate Athletico-PR e se isola na liderança; Flamengo bate São Paulo
Em primeira vitória da equipe no Paulistão Feminino 2025, São Paulo ganha do Red Bull Bragantino fora de casa por 3 a 0
Corinthians ganha do Santos por 3 a 0 e assume liderança do Paulistão Feminino. Palmeiras e Taubaté também venceram nesta quarta-feira (14)