Geração que vai tentar o bi olímpico em Tóquio estreia em torneio contra o Uruguai

O técnico Rogério Micale comandou o primeiro trabalho da Seleção Brasileira Sub-20 em solo chileno nesta segunda-feira (10). Em Santiago, capital do Chile, os jogadores realizaram um treino tático. A delegação segue para Talca, sede do Quadrangular de Seleções, nesta terça-feira (11).

A competição, que serve de preparação para o Campeonato Sul-Americano Sub-20, contará com a participação de Uruguai e Equador, além do Brasil e dos donos da casa. Essa é a geração que terá 23 anos em 2020 e será a responsável por tentar o bicampeonato olímpico no futebol em 2020.

Na quarta-feira (12), a Seleção Brasileira estreia contra o Uruguai. Em seguida, no dia 14, o adversário será o Equador. O Brasil encerra sua participação no dia 16 contra os chilenos.

Em 2014, com a Seleção Sub-17, o Brasil conquistou esta mesma competição. A disputa serve de preparação para os compromissos de 2017: Sul-Americano do Equador e, caso conquiste a vaga, Mundial da Coreia do Sul.

Fernando Gavini
Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em​ Futebol

Corinthians ganha do Santos por 3 a 0 e assume liderança do Paulistão Feminino. Palmeiras e Taubaté também venceram nesta quarta-feira (14)
O Vasco foi o destaque da rodada desta quarta-feira do Brasileiro Sub-20 ao vencer o Fortaleza por 4 a 2 e entrar no G-8 da competição
Botafogo vence o Fluminense e se aproxima do G-8 no Brasileirão sub-20. Já Galo e Inter empatam em jogo com três expulsões
Arthur Elias anunciou as 26 convocadas do Brasil para enfrentar o Japão em dois amistosos com destaques para a voltas de Marta e Debinha