Clubes dos EUA obrigam Seleção Brasileira a mudar convocação

A técnica Emily Lima foi obrigada a mudar a convocação da Seleção Brasileira de futebol feminino para o amistoso contra a Alemanha, marcado para o dia 4 de julho. Todas as seis jogadoras que atuam nos Estados Unidos que havia sido chamadas, Marta, Camilinha e Mônica, do Orlando Pride, Andressinha e Bruna Benites, do Houston Dash, e Debinha, do North Carolina Courage, foram cortadas da partida porque os clubes que elas defendem não as liberaram para jogar por não se tratar de uma Data-Fifa.

As jogadoras que atuam na Europa vão poder participar normalmente do amistoso porque os campeonatos de clubes do continente estão em férias e as seleções estão se preparando para a disputa da Eurocopa feminina, que começa no dia 16 de julho.

Além das seis jogadoras que atuam nos Estados Unidos, Emily fez outros dois cortes: a goleira Letícia e a lateral Fabiana, ambas do Corinthians. Foram chamadas oito jogadoras para substituí-las: Viviane, do Grêmio Osasco Audax, Antônia, da Ponte Preta, Jucianara e Monique, do Corinthians/Audax, Maurine e Maria, do Santos, e Rita e Chu, do São José.

Confira abaixo a lista das substituições:

GOLEIRA: Viviane, do Grêmio Osasco Audax – Letícia, do Corinthians

ZAGUEIRA: Antônia, da Ponte Preta – Bruna Benites, do Houston Dash (EUA)

ZAGUEIRA: Jucianara, do Corinthians/Audax – Mônica, do Orlando Pride (EUA)

LATERAL: Maurine, do Santos – Fabiana, do Corinthians/Audax

MEIO-CAMPO: Monique, do Corinthians/Audax – Camila, do Orlando Pride (EUA)

MEIO-CAMPO: Maria, do Santos – Andressinha, do Houston Dash (EUA)

MEIO-CAMPO: Rita de Cássia, do São José – Marta, do Orlando Pride (EUA)

ATACANTE: Chu, do São José – Debinha, do North Carolina Courage (EUA)

Fernando Gavini
Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em​ Futebol

Brasil goleia o Peru por 4 a 0, vence a primeira no hexagonal final e se mantém forte na briga pelo título do Sul-Americano Sub-17 de futebol feminino
No duelo entre os dois melhores colocados do Brasileiro Sub-20, Palmeiras bate Athletico-PR e se isola na liderança; Flamengo bate São Paulo
Em primeira vitória da equipe no Paulistão Feminino 2025, São Paulo ganha do Red Bull Bragantino fora de casa por 3 a 0
Corinthians ganha do Santos por 3 a 0 e assume liderança do Paulistão Feminino. Palmeiras e Taubaté também venceram nesta quarta-feira (14)