Com gol no fim, Santos vence clássico contra o São Paulo

Sole Jaimes marca aos 44 minutos do segundo tempo para manter campanha impecável das Sereias da Vila

As Sereias da Vila seguem dominantes na segunda fase do Campeonato Paulista Feminino de 2019! Na tarde desta quarta-feira (21), o Santos bateu o São Paulo por 1 a 0 no Pacaembu e manteve os 100% de aproveitamento na etapa do torneio estadual. O gol santista foi anotado por Sole Jaimes.

Com o resultado, o Peixe alcançou a terceira vitória em três jogos, chegou aos 9 pontos, e ocupa a primeira colocação do grupo 3 do Paulistão. Na quarta rodada, as Sereias encaram novamente o tricolor no Pacaembu, mas desta vez com mando do rival. O clássico acontece na próxima quarta-feira (28), às 16h.

O jogo – O clássico começou com as Sereias buscando a iniciativa. Logo aos 3 minutos, Glaucia avançou pela direita e rolou para Sochor dentro da área. A camisa 11 bateu de primeira, mas a goleira Carla salvou o São Paulo. Na sequência, Katielle entrou na área e cruzou rasteiro. A bola passou por todo mundo e não entrou.

Já aos 16, Sochor furou tentiva de voleio, mas acabou rolando para Rita Bove. Com muita categoria, a camisa 28 bateu de dentro da área e a redonda tirou tinta da trave.

A pressão santista seguiu grande! Aos 22, Ketlen cruzou da direita e Maria Dias testou firme, no canto esquerdo, mas parou na linda defesa da arqueira rival.

Nove minutos depois, Ketlen cruzou de novo, desta vez a zaga cortou mal e quase Rita Bove abriu o marcador no Pacaembu. A primeira etapa, porém, terminou empatada em 0 a 0.

O segundo tempo começou mais equilibrado, com chances para as duas equipes. Aos 10, Maria Dias tentou cruzar para Sole e acertou o travessão de Carla.

Nove minutos depois, Rita Bove arrancou em contra-ataque e ajeitou para Amanda Gutierres. A camisa 9 chegou batendo de primeira, mas a bola morreu nas mãos da goleira são-paulina.

Aos 27, Sole aproveitou erro na saída do São Paulo e arriscou de longe, quase abrindo o placar no Pacaembu.

E quando parecia que o clássico ficaria empatado, Amanda Gutierres apareceu livre dentro da área e bateu no canto. Carla defendeu, mas a craque Sole Jaimes empurrou para o fundo das redes no rebote, confirmando a vitória santista.

Otávio Freire

Mais em​ Futebol

Brasil goleia o Peru por 4 a 0, vence a primeira no hexagonal final e se mantém forte na briga pelo título do Sul-Americano Sub-17 de futebol feminino
No duelo entre os dois melhores colocados do Brasileiro Sub-20, Palmeiras bate Athletico-PR e se isola na liderança; Flamengo bate São Paulo
Em primeira vitória da equipe no Paulistão Feminino 2025, São Paulo ganha do Red Bull Bragantino fora de casa por 3 a 0
Corinthians ganha do Santos por 3 a 0 e assume liderança do Paulistão Feminino. Palmeiras e Taubaté também venceram nesta quarta-feira (14)