Ale Xavier: “Sou contra o Brasil sediar a Copa do Mundo Feminina”

Futebol feminino é o assunto principal do Entrevista Kenjiria de hoje. Nossa convidada acompanhou de perto a campanha da seleção brasileira na Copa do Mundo da França, realizada no meio do ano, e é uma das porta-vozes da modalidade no Brasil. Apesar disso, Ale Xavier, apresentadora do canal Desimpedidos, é contra a realização do torneio por aqui.

“Eu não sou a favor porque a torcida não consegue encher o estádio. O brasileiro gosta de futebol feminino, mas não a ponto de sair do trabalho para acompanhar os jogos, assim como faz com o futebol masculino”, opinou. Segundo ela, isso jogaria contra a modalidade feminina.

Ale é contra a construção de estádios menores, com receio de que eles possam desencadear em escândalos de corrupção, assim como houve em diversas arenas feitas para a Copa de 2014.

A comunicadora também falou sobre os próximos desafios para o futebol feminino daqui em diante. “Talento a gente tem de monte. O que falta é as meninas serem vistas. É preciso ter (times) de base nos clubes e mais peneiras para que mais meninas sejam lançadas”, destacou. 

Na entrevista, Ale contou da transição dela dos gramados de Piracicaba (SP), onde nasceu, até a profissão de comunicadora e sobre a experiência de apresentar um programa ao vivo no Portal R7 sobre os Jogos Pan-Americanos de Lima. Mas tudo isso, você só confere no vídeo!

Lukas Kenji
Apresentador do canal Kenjiria, dedicado ao esporte olímpico.

Mais em​ Canal Lukas KenjiOTD EntrevistaFutebol

Brasil goleia o Peru por 4 a 0, vence a primeira no hexagonal final e se mantém forte na briga pelo título do Sul-Americano Sub-17 de futebol feminino
No duelo entre os dois melhores colocados do Brasileiro Sub-20, Palmeiras bate Athletico-PR e se isola na liderança; Flamengo bate São Paulo
Em primeira vitória da equipe no Paulistão Feminino 2025, São Paulo ganha do Red Bull Bragantino fora de casa por 3 a 0
Corinthians ganha do Santos por 3 a 0 e assume liderança do Paulistão Feminino. Palmeiras e Taubaté também venceram nesta quarta-feira (14)