Com gol da brasileira, time de Bia Zaneratto dispara na Coreia

Bia Zaneratto marcou um dos gols da vitória do Red Angels sobre o Gumi Sportstoto por 4 a 2, fora de casa, que fez a equipe da brasileira disparar na liderança do Campeonato Sul-Coreano de futebol feminino. Depois de tropeçar nas duas primeiras rodadas, com uma derrota e um empate, o atual campeão do país venceu seis partidas seguidas e chegou a 19 pontos, quatro a mais do que o Suwon, que é o vice-líder da competição.

O time de Bia Zaneratto conseguiu abrir uma folga na liderança porque foi beneficiado pela derrota do Suwon, que perdeu para o Seoul, que chegou a 14 pontos e agora é o terceiro colocado. Com a mesma pontuação, mas em quarto pelos critérios de desempate está o KSPO, que bateu por 2 a 1 o Daekyo, que caiu para o quinto lugar com 12 pontos. Completando a rodada, o Gyeongju conseguiu sua primeira vitória ao derrotar o penúltimo colocado Boeun Sangmu por 1 a 0.

O Campeonato Sul-Coreano de futebol feminino agora dá uma parada e volta ser disputado daqui duas semanas. A rodada terá como destaque o confronto entre os dois primeiros colocados da competição, o Red Angels, de Bia Zaneratto, contra o Suwon. A brasileira será desfalque neste jogo, já que está convocada para defender a Seleção nos amistosos dos dias 10, contra a Espanha, e 13, contra a Islândia.

Fernando Gavini
Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em​ Futebol

Brasil goleia o Peru por 4 a 0, vence a primeira no hexagonal final e se mantém forte na briga pelo título do Sul-Americano Sub-17 de futebol feminino
No duelo entre os dois melhores colocados do Brasileiro Sub-20, Palmeiras bate Athletico-PR e se isola na liderança; Flamengo bate São Paulo
Em primeira vitória da equipe no Paulistão Feminino 2025, São Paulo ganha do Red Bull Bragantino fora de casa por 3 a 0
Corinthians ganha do Santos por 3 a 0 e assume liderança do Paulistão Feminino. Palmeiras e Taubaté também venceram nesta quarta-feira (14)