Com Andressinha titular, Portland Thorns tropeça na NWSL

Como visitante, Portland Thorns encontra dificuldades contra o Washington Spirit e leva 3 a 1 do rival

Na noite deste sábado (18), o Portland Thorns, clube de Andressinha, entrou em campo para visitar o Washington Spirit pela rodada da National Women’s Soccer League (NWSL), a primeira divisão do futebol dos Estados Unidos. No entanto, a equipe da brasileira não teve sorte e perdeu por 3 a 1.

O jogo

Apesar do equilíbrio inicial, o Washington Spirit começou a impor o rimo da partida ainda no primeiro tempo. Para isso, abriu a contagem logo aos 15 minutos. Após troca de passes na defesa, Ashley Hatch recebeu grande bola dentro da área e bateu cruzado de canhota para abrir o marcador.

https://twitter.com/NWSL/status/1129891012300746753

Liderando a contagem, as donas da casa mantiveram a pressão no retorno para o segundo tempo. Pelo lado do Thorns, Andressinha e companhia encontravam dificuldades para retomar o controle das ações. No primeiro minuto da etapa complementar, a zagueira Dagny Brynjarsdóttir desviou contra o próprio patrimônio após cobrança de escanteio:

https://twitter.com/NWSL/status/1129910181603762178

Tentando recuperar o prejuízo, o Portland Thorns se lançou para o ataque. Aos 11 minutos, após confusão na área, a atacante Caitlin Foord, sem querer, desviou de cabeça, diminuiu a diferença no placar e reviveu as esperanças do time visitante.

https://twitter.com/NWSL/status/1129915204593246208

Mas o Washington Spirit tratou de esfriar o ímpeto do adversário logo na sequência. Quatro minutos mais tarde, Jordan DiBiasi bateu o escanteio fechado e anotou um gol olímpico no estádio Maureen Hendricks SoccerPlex. Golaço!

https://twitter.com/NWSL/status/1129915902923825153

Com o resultado, o Washington Spirit assumiu a liderança da NWSL nos critérios de desempate. Agora, são dez pontos conquistados em cinco compromissos. Do outro lado do confronto, com o mesmo número de partidas, o Portland Thorns é o sexto com oito pontos ganhos até aqui.

Otávio Freire

Mais em​ Futebol

Brasil goleia o Peru por 4 a 0, vence a primeira no hexagonal final e se mantém forte na briga pelo título do Sul-Americano Sub-17 de futebol feminino
No duelo entre os dois melhores colocados do Brasileiro Sub-20, Palmeiras bate Athletico-PR e se isola na liderança; Flamengo bate São Paulo
Em primeira vitória da equipe no Paulistão Feminino 2025, São Paulo ganha do Red Bull Bragantino fora de casa por 3 a 0
Corinthians ganha do Santos por 3 a 0 e assume liderança do Paulistão Feminino. Palmeiras e Taubaté também venceram nesta quarta-feira (14)