Jana vibra com título português inédito: “muito especial”

Braga conquistou a Liga Portuguesa de Futebol Feminino com uma rodada de antecedência após 0 a 0 com o Sporting

O Braga conquistou no domingo (5) o inédito título da Liga Portuguesa de Futebol Feminino com uma rodada de antecedência após empatar com o rival Sporting por 0 a 0. A brasileira Jana Queiroz esteve em campo durante os 90 minutos e ajudou sua equipe a garantir o empate, suficiente para o título.

“Não é só a sensação de conquistar mais um título pelo Braga, mas sim o primeiro título da história do clube nesta competição, é um momento único, uma mistura de emoções, fiquei muito feliz pela conquista, foi um momento muito especial”, diz a Jana Queiroz, chegou ao Braga na temporada 17/18 e comemorou o seu segundo título com a camisa do clube português.

“Uma temporada extremamente vitoriosa, primeiro a Supertaça e agora a Liga Nacional. Vai ficar marcado pra sempre na minha memória”, acrscentou a camisa 3, que também comentou a mentalidade da equipe na partida.

“Entramos focadas, concentradas e com muita vontade de vencer. Não por ser o Sporting, até então soberano, mas por nós. Independentemente das adversárias, enfrentaríamos com a mesma intensidade e com a mesma intenção de ganhar. Se chegamos até aqui somos capacitadas, então o título tem que ser comemorado e valorizado demais.”

Restando uma rodada para o término da Liga Portuguesa de Futebol, o Braga volta a campo neste domingo, diante do Vilaverdense.

André Rossi
Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu ‘in loco’ os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em​ Futebol

Brasil goleia o Peru por 4 a 0, vence a primeira no hexagonal final e se mantém forte na briga pelo título do Sul-Americano Sub-17 de futebol feminino
No duelo entre os dois melhores colocados do Brasileiro Sub-20, Palmeiras bate Athletico-PR e se isola na liderança; Flamengo bate São Paulo
Em primeira vitória da equipe no Paulistão Feminino 2025, São Paulo ganha do Red Bull Bragantino fora de casa por 3 a 0
Corinthians ganha do Santos por 3 a 0 e assume liderança do Paulistão Feminino. Palmeiras e Taubaté também venceram nesta quarta-feira (14)