Santos vence Ponte Preta e segue 100% no Brasileirão

Com um gol de Angelina, Sereias da Vila seguem imbatíveis na competição nacional

As Sereias da Vila não estão para brincadeira no Campeonato Brasileiro Feminino de 2019. Na tarde desta quarta-feira (24), as comandadas de Emily Lima derrotaram a Ponte Preta por 1 a 0 no estádio Ulrico Mursa, em Santos, e mantiveram a invencibilidade na competição. O gol da vitória foi marcado por Angelina.

Com o resultado, o Peixe chegou aos 18 pontos, segue com 100% de aproveitamento e isolou-se na liderança do torneio. Porém, vale destacar que o Flamengo entra em campo nesta quinta (25) contra a Ferroviária e pode igualar o Alvinegro Praiano na pontuação.

+CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO

Na sétima rodada do torneio nacional, as Sereias da Vila visitam o Minas Icesp no próximo dia 2 (quinta-feira) às 15h, no estádio Maria Abadia, em Ceilândia. Antes disso, porém, as santistas encaram o Juventus neste domingo (28), também às 15h, no Jaime Cintra, em Jundiaí, pelo Campeonato Paulista Feminino de 2019.

O jogo 

O Santos FC começou atacante logo no primeiro minuto, Gláucia passou por duas no meio de campo e arriscou de longe, mas chutou para fora. Já aos 6, Maria ajeitou para Leila pela direita, mas a lateral acabou mandando por cima.

Aos 11, foi a vez de Angelina receber na intermediária e também mandar por cima. Três minutos depois, Gláucia tabelou com Maria e quase abriu o placar para as Sereias.

A Ponte Preta, por sua vez, tentava assustar nos contra-ataques, mas pouco fez na frente da goleira Paty Nardy. Já o Santos FC chegou mais uma vez aos 25, quando Dani Silva recebeu de Maria pela esquerda e chutou colocado. A bola bateu na rede pelo lado de fora.

O Alvinegro Praiano chegou a marcar aos 33, quando Maria Dias balançou as redes após rebote de escanteio. A arbitragem, porém, assinalou falta na goleira rival e anulou o tento.

As Sereias seguiram na pressão! Aos 41, Maria Alves recebeu pela esquerda e cruzou forte para Maria Dias. A atacante tentou o arremate, mas foi travada pela zaga rival.

Cinco minutos depois, porém, o Peixe finalmente furou o bloqueio da Ponte. Angelina roubou a bola no meio e tocou para Gláucia. A atacante devolveu para a camisa 7, que mandou por cobertura para fazer um golaço em Ulrico Mursa e deixar as santistas em vantagem antes do intervalo.

O segundo tempo começou com as comandadas de Emily Lima melhores dentro de campo. Aos 8, Maria Dias tentou o cruzamento pela direita e acabou mandando direto no travessão da arqueira da Macaca. Na sequência, Gláucia passou por duas marcadoras e tocou para Maria Dias, que bateu nas mãos da goleira.

Nos minutos seguintes do duelo, o Santos FC seguiu dominando no meio de campo, mas não conseguindo chegar com grande perigo ao gol de Michelle. Até que Gláucia deu lindo lançamento para Maria Alves aos 31. A atacante, porém, avançou pela direita e bateu por cima da meta rival. Apesar das boas chances criadas, o duelo terminou mesmo com o triunfo santista por 1 a 0 em Ulrico Mursa.

João Fraga

Mais em​ Futebol

Brasil goleia o Peru por 4 a 0, vence a primeira no hexagonal final e se mantém forte na briga pelo título do Sul-Americano Sub-17 de futebol feminino
No duelo entre os dois melhores colocados do Brasileiro Sub-20, Palmeiras bate Athletico-PR e se isola na liderança; Flamengo bate São Paulo
Em primeira vitória da equipe no Paulistão Feminino 2025, São Paulo ganha do Red Bull Bragantino fora de casa por 3 a 0
Corinthians ganha do Santos por 3 a 0 e assume liderança do Paulistão Feminino. Palmeiras e Taubaté também venceram nesta quarta-feira (14)