Flamengo derrota o São José e assume a ponta do Brasileirão

Com autoridade, time rubro-negro faz 2 a 0 fora de casa e mantém briga direta com o Santos na parte de cima da tabela

Nesta quarta-feira (27), no estádio Martins Pereira, o São José recebeu o Flamengo no interior paulista pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro feminino de futebol. O Rubro-Negro soube aproveitar as oportunidades para vencer por 2 a 0 e manter 100% de aproveitamento na competição até aqui.

O jogo

A partida esteve equilibrada no primeiro tempo. Com pouca criatividade e mais força física, poucas emoções no gramado. Aos 16 minutos, Daiana aproveitou a sobra do escanteio e colocou a bola no fundo da rede do São José, que tentou recuperar o prejuízo na sequência.

Subindo a marcação e pressionando o adversário, as mandantes tentaram impor o ritmo em busca da igualdade. O São José também entrou em campo com duas vitórias em dois jogos. No entanto, aos 13 minutos da etapa, Zany finalizou na saída da goleira para ampliar a vantagem carioca.

+CONFIRA AQUI A CLASSIFICAÇÃO DO TORNEIO

Com o resultado, o Flamengo assumiu a ponta da tabela de classificação do Brasileirão. Brigando diretamente pela liderança, Santos goleou o São Francisco-BA e também foi aos nove pontos conquistados.

André Rossi
Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu ‘in loco’ os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em​ Futebol

Brasil goleia o Peru por 4 a 0, vence a primeira no hexagonal final e se mantém forte na briga pelo título do Sul-Americano Sub-17 de futebol feminino
No duelo entre os dois melhores colocados do Brasileiro Sub-20, Palmeiras bate Athletico-PR e se isola na liderança; Flamengo bate São Paulo
Em primeira vitória da equipe no Paulistão Feminino 2025, São Paulo ganha do Red Bull Bragantino fora de casa por 3 a 0
Corinthians ganha do Santos por 3 a 0 e assume liderança do Paulistão Feminino. Palmeiras e Taubaté também venceram nesta quarta-feira (14)