Corinthians goleia a Ponte Preta na estreia do Brasileirão

Timão faz três no primeiro tempo, administra a vantagem e não dá chances para a Ponte Preta pelo Campeonato Brasileiro feminino de futebol
O Corinthians estreou com goleada no Campeonato Brasileiro Feminino. Jogando em Bálsamo-SP, o Timão dominou o jogo e goleou a Ponte Preta por 4 a 1. Giovanna Crivelari, duas vezes, e Gabi Zanotti e Millene marcaram para o Corinthians.
Desde o apito inicial, o Corinthians comandou as ações do jogo. Com muito volume, as alvinegras acumulavam chances de gol. Aos 25 minutos a rede finalmente balançou. Pela esquerda, Adriana arrancou e cruzou, encontrando a estreante Giovanna Crivelari. Com calma, ela bateu forte e abriu o placar.
Logo na sequência, Adriana cobrou falta pela ponta esquerda na cabeça de Pardal. A zagueira, que completou 100 jogos pelo Corinthians nesta tarde, escorou para o meio e Gabi Zanotti completou, ampliando o marcador.
Ainda na primeira etapa, Gabi Zanotti lançou do meio-campo para Giovanna Crivelari. O quique da bola no gramado fez com que a camisa 19 tivesse a chance de chapelar a goleira Letícia antes de mandar para o fundo das redes, marcando o seu segundo no jogo – e o terceiro do Timão.
Na segunda etapa, apesar do amplo domínio corinthiano, a atacante Joelma diminuiu para a Ponte Preta, aos 24 minutos. Mas logo as meninas corinthianas trataram de sacramentar o placar. Aos 36 minutos, Millene tabelou com Gabi Nunes, saiu de frente para a área e driblou uma defensora e a goleira antes de tocar, sem ângulo, para o fundo das redes, fechando o marcador em 4 a 1.
Outros resultados
Também neste sábado, o Audax foi ao Barradão visitar o Vitória. Mesmo na casa do rival, a equipe paulista venceu por 1 a 0 e garantiu os três pontos.
O São José foi outro a atuar fora de casa. Contra o Minas ICESP, o clube demonstrou autoridade e triunfou por 3 a 1 diante do adversário de Brasília.
Otávio Freire

Mais em​ Futebol

Cristiane e Fernandinha marcam e Flamengo vence fora de casa o Fluminense pela 11ª rodada do Brasileirão Feminino de 2025
Brasil goleia o Peru por 4 a 0, vence a primeira no hexagonal final e se mantém forte na briga pelo título do Sul-Americano Sub-17 de futebol feminino
No duelo entre os dois melhores colocados do Brasileiro Sub-20, Palmeiras bate Athletico-PR e se isola na liderança; Flamengo bate São Paulo
Em primeira vitória da equipe no Paulistão Feminino 2025, São Paulo ganha do Red Bull Bragantino fora de casa por 3 a 0