Brasil sofre no 2º tempo e perde para o Japão na She Believes Cup

Seleção Brasileira tem bom desempenho no primeiro tempo, mas não consegue segurar investidas japonesas na etapa final e perde por 3 a 1 nos Estados Unidos

Neste sábado (02), a Seleção Brasileira feminina entrou em campo para encarar o Japão em duelo válido pela segunda rodada do Torneio She Believes, disputado nos Estados Unidos. Após a derrota de virada para a Inglaterra na estreia, o Brasil sofreu outro revés na competição e não tem mais chances de assumir a primeira colocação da competição. Desta vez, mesmo atuando com mais tranquilidade, 3 a 1 para o time asiático.

No primeiro tempo, as comandadas do técnico Vadão cresceram e pressionaram muito taticamente, mantendo maior posse de bola e rondando a área adversária. No entanto, apesar do domínio, as japonesas aproveitaram o erro brasileiro e abriram o placar aos 44 minutos da etapa inicial, com um belo chute de cobertura de Momiki.

+CONFIRA A TABELA DO TORNEIO

O jogo

Na volta do intervalo, o Brasil voltou a controlar as ações. A equipe se lançou ao ataque para buscar o gol de empate. E conseguiu. Aos 12 minutos, Debinha recebeu a bola na entrada da área, trouxe para a perna direita e bateu cruzado para empatar o confronto.

Mantendo o ritmo e lutando em busca da virada, a Seleção Brasileira encontrou dificuldades para segurar o contra-ataque do rival. Melhor para o Japão, que soube aproveitar as oportunidades que teve e definiu o duelo com dois tentos na reta decisiva. Aos 35 minutos, Kobayashi colocou o Japão à frente. Cinco minutos mais tarde, Hasegawa deu números finais ao jogo.

Na próxima terça-feira (05), o Brasil encerra sua participação no Torneio She Believes diante dos Estados Unidos, às 19h15 (de Brasília).

Otávio Freire

Mais em​ Futebol

Brasil goleia o Peru por 4 a 0, vence a primeira no hexagonal final e se mantém forte na briga pelo título do Sul-Americano Sub-17 de futebol feminino
No duelo entre os dois melhores colocados do Brasileiro Sub-20, Palmeiras bate Athletico-PR e se isola na liderança; Flamengo bate São Paulo
Em primeira vitória da equipe no Paulistão Feminino 2025, São Paulo ganha do Red Bull Bragantino fora de casa por 3 a 0
Corinthians ganha do Santos por 3 a 0 e assume liderança do Paulistão Feminino. Palmeiras e Taubaté também venceram nesta quarta-feira (14)