Com Thaisa Moreno no ataque, Milan avança na Copa da Itália

Milan faz 2 a 0 no Sassuolo, se garante na semifinal da Copa da Itália e terá a Juventus como próximo adversário.

O Milan obtive uma importante vitória no Vismara Centre, nesta tarde de quinta-feira (20). Pelo jogo de volta das quartas de final da Copa da Itália de futebol feminino, Thaisa Moreno e companhia tiveram pela frente o Sassuolo. E assim como na primeira partida, o Milan venceu por 2 a 0 – 4 a 0 no agregado.

Com o resultado, Thaisa Moreno vai disputar sua primeira semifinal de Copa da Itália de futebol feminino. E logo pela frente, um clássico que vai parar a Itália: Milan contra Juventus. As datas das semifinais serão definidas.

No outro embate por uma vaga na final da Copa da Itália de futebol feminino, a Roma enfrentará o vencedor do confronto entre Fiorentina e Verona. Na partida de ida, a Fiorentina fez 6 a 0.

O jogo

As comandadas de Carolina Morace conseguiram um bom resultado durante os primeiros minutos de jogo. Logo aos 34, no cruzamento de Valetina Giacinti, a goleira do Sassuolo, Sabrina Tasselli, não foi bem para fazer a defesa e, toda torta, acabou colocando a bola para o fundo da rede.

No segundo tempo, aos 83 minutos, o Milan voltou a contar com a sorte. Giurgiu marcou outro gol contra e definiu a vitória milanesa.  O jogo também marcou a estreia da goleira Francesca Zanzi, que chegou do Brescia.

Moreno jogou a partida completa. A brasileira passou em branco, mas criou oportunidades de gol e foi um tormento para a zaga do Sassuolo.

João Fraga

Mais em​ Futebol

Brasil goleia o Peru por 4 a 0, vence a primeira no hexagonal final e se mantém forte na briga pelo título do Sul-Americano Sub-17 de futebol feminino
No duelo entre os dois melhores colocados do Brasileiro Sub-20, Palmeiras bate Athletico-PR e se isola na liderança; Flamengo bate São Paulo
Em primeira vitória da equipe no Paulistão Feminino 2025, São Paulo ganha do Red Bull Bragantino fora de casa por 3 a 0
Corinthians ganha do Santos por 3 a 0 e assume liderança do Paulistão Feminino. Palmeiras e Taubaté também venceram nesta quarta-feira (14)