Atlético de Madrid e Barcelona avançam na Copa da Rainha

Ludmila, pelo Atlético, e Andressa Alves, pelo Barcelona, foram titulares e ajudaram suas equipes nos jogos de ida das quartas de final.

Nesta terça-feira (30) foi dada a largada para os jogos das quartas de final da Copa da Rainha de futebol. E, como já se esperava, os favoritos Atlético de Madrid e Barcelona e Barcelona venceram suas partidas, ambos com participações discretas de brasileiras, e se garantiram nas semifinais da competição.

Ludmila esteve mais uma vez no comando do Atlético de Madrid, que fez 2 a 0 no Athletic Bilbao, em partida realizada no Estadio San Mamés, em Bilbau. A brasileira passou em branco, mas Ángela Sosa e Kaci trataram fazer os gols da vitória.

O time da capital espanhola ainda teve a zagueira Robles expulsa. Mas nada que pudesse alterar o domínio e o placar da partida.

Na outra partida com brasileira em campo pela Copa da Rainha, o Barcelona, da atacante Andressa Alvez, fez 3 a 0 e passou fácil pelo Madrid, em partida realizada no Estadio José Luis de la Hoz-Matapiñonera. A brasileira também passou em branco, mas viu as companheiras Martens, Torrejón e Kheira Hamraoui deixarem o clube catalão em vantagem para o jogo da volta.

Nas duas outras partidas de quartas de final da Copa da Rainha, a Real Sociedad fez 4 a 0 no Rayo Vallecano, e o Levante empatou em 1 a 1 contra o Sevilla. Agora resta esperar para sabermos o confrontos semifinais.

João Fraga

Mais em​ Futebol

Brasil goleia o Peru por 4 a 0, vence a primeira no hexagonal final e se mantém forte na briga pelo título do Sul-Americano Sub-17 de futebol feminino
No duelo entre os dois melhores colocados do Brasileiro Sub-20, Palmeiras bate Athletico-PR e se isola na liderança; Flamengo bate São Paulo
Em primeira vitória da equipe no Paulistão Feminino 2025, São Paulo ganha do Red Bull Bragantino fora de casa por 3 a 0
Corinthians ganha do Santos por 3 a 0 e assume liderança do Paulistão Feminino. Palmeiras e Taubaté também venceram nesta quarta-feira (14)