Em Itu, Timão faz 4 a 1 no Sinop pela Copa São Paulo

Sem dificuldades, Corinthians goleia Sinop com tranquilidade e confirma vaga na próxima fase da Copa São Paulo

 

 

Neste sábado (05), o Corinthians entrou em campo pela segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Atuando em Itu, sede do grupo 17 da competição, o clube paulista não encontrou dificuldades para golear o Sinop-MT por 4 a 1.

+CONFIRA A TABELA DA COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JÚNIOR

Logo no primeiro tempo, o Timão manteve a posse de bola e o controle das ações. Aos 12 minutos, Fabrício Oya, talvez o nome de maior destaque da base corintiana, recebeu de fora da área, ajeitou e bateu colocado no canto direito do goleiro Lucão para abrir o marcador. Bonito gol do camisa 10 alvinegro.

O Corinthians manteve o ritmo e aumentou o marcador quinze minutos depois. Janderson recebeu bom passe no lado esquerdo, levou para a linha de fundo e cruzou. João Celeri disputou com a zaga, fazendo a bola sobrar para Roni, que chegou batendo de primeira para abrir 2 a 0 no placar.

Na saída de bola, o Sinop contou com a sorte para diminuir e voltar para o jogo. Lançamento longo para na direção de Heitor. Ronald e Diego se atrapalharam, entregando o ouro para o atacante, que só teve o trabalho de empurrar a bola para o gol vazio.

No segundo tempo, o time do Parque São Jorge retornou mais ligado. Lucas Piton recebeu bom passe em profundidade no lado esquerdo e cruzou para trás. João Celeri chegou batendo de canhota, venceu Lucão e aumentou a vantagem para o Corinthians.

Aos 28 minutos, Janderson recebeu cruzamento de Fessin. O atacante passou por três marcadores e o goleiro, e encontrou Nathan livre na entrada da pequena área para transformar a vitória em goleada. Golaço.

Com o resultado, o Corinthians foi aos seis pontos e assumiu a liderança do grupo 17 no número de gols marcados. O Ituano tem a mesma pontuação, mas um gol a menos no geral. Capital-TO e Sinop estão eliminados da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Paulo Chacon

Mais em​ Futebol

Brasil goleia o Peru por 4 a 0, vence a primeira no hexagonal final e se mantém forte na briga pelo título do Sul-Americano Sub-17 de futebol feminino
No duelo entre os dois melhores colocados do Brasileiro Sub-20, Palmeiras bate Athletico-PR e se isola na liderança; Flamengo bate São Paulo
Em primeira vitória da equipe no Paulistão Feminino 2025, São Paulo ganha do Red Bull Bragantino fora de casa por 3 a 0
Corinthians ganha do Santos por 3 a 0 e assume liderança do Paulistão Feminino. Palmeiras e Taubaté também venceram nesta quarta-feira (14)