Corinthians massacra e reassume a liderança do Grupo 1 do Brasileirão feminino

O Corinthians foi o grande destaque da nona rodada do Campeonato Brasileiro de futebol feminino. Jogando na Arena Barueri, o Timão massacrou o Vitória-PE por 7 a 1 e reassumiu a liderança do Grupo 1. Com o resultado, a equipe chegou a 24 pontos, três a mais que o Iranduba, que joga nesta quinta-feira contra o Sport na Arena da Amazônia. Para voltar à ponta, a equipe amazonense precisa vencer os pernambucanos por pelo menos quatro gols de diferença.

O grande destaque da equipe corintiana foi Bianca Brasil, autora de três gols na partida e chegou a seis no Brasileirão feminino. Gabi Nunes, Amanda, Alanna e Bruna (contra) marcaram para o Timão, enquanto Paloma descontou para o Vitória-PE.

Outro jogo importante da rodada aconteceu no Rio de Janeiro. Jogando na Gávea, o Flamengo perdeu para o Rio Preto por 3 a 2. O resultado devolveu a liderança do Grupo 2 ao time do interior paulista, que havia sido ultrapassado na terça pelo Santos, que venceu o São José por 4 a 1.

O Flamengo chegou a estar duas vezes na frente do placar, mas acabou levando a virada. Ju abriu o placar para o Rubro-Negro aos sete minutos de jogo. O Rio Preto empatou aos 17 com Darlene, mas as cariocas voltaram à liderança do marcador com Jane aos 26. Mas, nove minutos depois, outra vez Darlene deixou tudo igual.

O jogo foi empatado para o intervalo e ficou assim até os 47 minutos do segundo tempo, quando Monica marcou para o Rio Preto e garantiu a vitória por 3 a 2. A equipe do interior paulista soma agora 24 pontos contra 22 do Santos e 18 do Flamengo. A quarta colocação é da Ferroviária, que chegou a 14 pontos ao golear o Vitória por 5 a 1  nesta quarta-feira.

Nos outros jogos da rodada, o São Francisco goleou o Grêmio por 3 a 0 sobre o Grêmio, o Audax empatou com o Kindermann em 1 a 1 e o Foz Cataratas passou pela Ponte Preta por 2 a 1.

 

Fernando Gavini
Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em​ Futebol

Brasil goleia o Peru por 4 a 0, vence a primeira no hexagonal final e se mantém forte na briga pelo título do Sul-Americano Sub-17 de futebol feminino
No duelo entre os dois melhores colocados do Brasileiro Sub-20, Palmeiras bate Athletico-PR e se isola na liderança; Flamengo bate São Paulo
Em primeira vitória da equipe no Paulistão Feminino 2025, São Paulo ganha do Red Bull Bragantino fora de casa por 3 a 0
Corinthians ganha do Santos por 3 a 0 e assume liderança do Paulistão Feminino. Palmeiras e Taubaté também venceram nesta quarta-feira (14)